Jump to content

Filhote Cego


Isaura
Ir para a solução Resolvido por Malhu,

Posts Recomendados

Oi gente...

Um dos meus casais de calopsitas reproduziram e nasceram 4 filhotes, onde o menorzinho morreu pisoteado pelos irmãos maiores!! 

Hj fui limpar a ninheira e percebi q o filhote mais velho não percebe a aproximação da gente, só depois q a gente pega nele é q ele tem alguma reação!! 

Estou muito triste, pois acho q ele não enxerga, ele está se desenvolvendo super bem, tão grandão já,  os pais tem o maior cuidado alimentam direitinho!! 

Mas, estou muito preocupada, será q há alguma possibilidade desse filhote sobreviver sozinho qdo os pais pararem de cuidar dele? Será q vai aprender a se alimentar?

Se alguém tiver alguma dica do q eu posso fazer para ajudá -lo a ter uma vida tranquila!! 

Editado por Isaura
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite...creio que só por essa atidude não dá   pra concluir que sua ave é  cega. Algumas calopsitas filhotes realmente ficam estáticas para não chamarem muito a atenção do predador (no caso, para elas, nós somos predadores rsrs). Tire esse filhotinho do ninho e tente fazer outros teste como aproximar objetos chamativos perto dele, ver se ele acompanha os movimentos desse objeto. ..bem, aqui no fórum tinha uma pessoa que comprou uma calopsita cega. Ela era super independente. Se movimentada com mais dificuldade na gaiola, mas conseguia até subir em poleiros. Se infelizmente sua calopsita for cega, creio que o cuidado terá de ser redobrado, mas acho que se o dono facilitar a vida dela ela se sairá muito bem.

Nos dê notícias da pequena.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Fiz vários testes hj, os outros só de ver as mãos da gente se aproximando ou os pais já começam a gritar e ele não!! 

Passa a maior parte do tempo de olhos fechados!! É super diferente de todos os filhotes q já nasceram!! 

Fica sempre no cantinho da ninheira, fico imaginando como ele vai fazer pra aprender a comer sozinho!! 

Já já chega a hr de tirá -los da ninheira pra começar a comer e como vou fazer isso com ele? Pq eu vou colocando a comida espalhada no chão e eles vão começando a beliscar!! E ele? Como faço? 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Qual a idade desse bebe .. 
eu to com a Lala acho que ainda não prova que é cego .. 
cerá que não está doentinho ? ele ja tem penas ? aliás tem foto dele ?

caso seja de fato cego acho que ele pode demorar mais a se alimentar mas acabam se virando  só o tempo dirá .. mas ja vi pessoas que tem calôs cegar agora não sei  se nasceram cegas ou não 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ele tá empenando é um lutino, não está doente, tá enorme, bem cuidado, só não reage como os outros, a gente aproxima tudo dele e ele nem liga, só se tocar nele é q ele reage!! 

Os outros menores já são bem ativos ficam olhando pra gente, já observando se vamos pegá -los e ele nada!! 

Hj já estão todos acomodados, mas amanhã vou bater umas fotos deles e ver se consigo postar um vídeo tb!! 

Obg!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Perfeito vamos ficarei no aguardo .. 
ou outros bbs são lutino ?
pq o fato de ser lutino na verdade tem uma influência na visão .. os lutinos por causa da transparência nos olhos  tem uma visão mais sensível então eles não enchergam tão bem quando outras mutações principalmente no escuro  por isso são mais susceptíveis a panicos noturnos ... 
eu tenho uma lutino e  de fato consigo notar a diferença da visão dela e das outras mas é mais durante a noute ou em um ambiente em que a luz afete o olho dela diretamente .. 

Editado por Malhu
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

O mais novinho tb é lutino, o do meio ainda não consegui identificar a mutação, pois a mãe deles é lutino e o pai arlequim light, só qdo as penas abrirem é q vou saber, mas ele é bem escuro!!

É a sexta postura desse casal sempre nascem mais lutinos e nunca nenhum foi assim!! 

Por isso estranhei essa reação!! Mas, tomara q eu esteja errada, ou q pelo menos ele enxergue um pouco, o suficiente para se alimentar pelo menos!! 

Link para compartilhar
Share on other sites

ah gente que fofo !
de fato me parece sudável .
mas acho que se de foto for cegueira ele irá se adaptar como o do lucas se adaptou a falta de perna ... é possível que agora de início ele vai te dar um pouco mais de trabalho até aprender onde fica a comida a água ... acho que isso que o lucas falou de não mudar as coisas de lugar é bem válido. 
acho que não tem muito oq fazer se de fato for cego  eventualmente ele vai se adaptar só requer uma atenção maior !

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

O ideal é vc tentar encontrar um veterinário especializado em aves pra dar uma olhada nele.

Geralmente lutinos se ofuscam com mais facilidade que as demais mutações, pela ausência de melanina nos olhos.

O que me preocupa é o fato de ele ficar com o olho fechado. Isso pode ser decorrente de trauma ou doença, acho importante investigar isso e preparar pra adaptar uma gaiola às necessidades dele. Como o Lucas disse, eles se adaptam.

Eu tenho um forpus que só enxerga com um olho, pois ele sofreu uma lesão no ninho e ficou com catarata em um dos olhos. Ele tem uma vida absolutamente normal. Ele se orienta com ajuda da fêmea dele quando a visão não ajuda.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...