Jump to content

CALOPSITA AGRESSIVA - Tecidos


José Lucas

Posts Recomendados

Boa tarde gente. Gostaria de pedir um suporte a vocês, já que venho passando por essa situacao faz algum tempo e quero ver se conseguem me dá uma dica.

Minha calopsita é docil ao pegá-la, é macho, deixa fazer carinho e tudo mais. Porém, quando ela encontra ou vê um tapete, travesseiro, lençol, camisa ela começa a se agitar e fica extremamente agressiva, atacando qualquer um, inclusive a mim, o mais chegado a ela. Quando deixo se aproximá-la do tapete, por exemplo, ela costuma a "cruzar" com o tapete e não eu sequer consigo pegar no tapete, como nela também.

Qual seria a solucao pra isso? Pois realmente incomoda, não posso pegar um tapete pra varrer a casa e ela ja fica agressiva na gaiola. 

Obrigado desde já.

Editado por José Lucas
Link para compartilhar
Share on other sites

Tenho dois Lutinos bem dóceis, mas quando chego perto deles com uma sacola ou caixa de papelão eles se transformam e partem para cima de mim kkkkk. Se marco bobeira eles tascam o bico na minha mão sem dó. Isto porque eles associam a sacola ou a caixa com um ninho, o que desperta neles o instinto de reprodução e proteção do ninho.Por algum motivo, o seu associa o tapete e a camisa a um ninho, embora não se pareçam nem um pouco com um. Se ele é sozinho, talvez personifique no tapete e na camisa uma parceira imaginária ou algo que, de outra forma qualquer, desperte os instintos dele. Sinceramente, não vejo nisso um problema. É só evitar pegar o tapete próximo dele. Por mais amor que damos a eles, eles não estão voando ao ar livre e fazendo o que costumam fazer na natureza. Lá, eles passam metade do dia procurando alimentos, e grande parte da vida com uma parceira e se reproduzindo. Não dá para privá-los dos instintos. Qualquer tentativa nesse sentido deixaria sua ave mais estressada e com menos qualidade de vida. Deixe ele com os instintos dele. Pode não parecer, mas é um modo saudável dele passar o tempo e evitar o tédio. Boa sorte!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...