efuchida Postado 23 de Novembro de 2018 Compartilhar Postado 23 de Novembro de 2018 Pessoal, tenho três filhotes que estão com 34, 33 e 32 dias. O macho os abandonou logo no início e a fêmea ficou tão cansada que só dava água. Os filhotes estavam com desenvolvimento atrasado e eu tive que dar a papinha na colher adaptada, mas não tirei da mãe. Ela foi se recompondo e voltou a alimentar eles ao ponto de eu não precisar mais dar a papinha. Os papos ficavam bem cheios. De uns três dias pra cá, ela têm dado comida, mas os papos ficam sempre bem pequenos e às vezes vazios. Notei que os filhotes estão tentando comer sementes, mas os papos continuam pequenos. Tento dar a papinha, mas não aceitam mais. Até cospem. O que eu faço? Confio nesse pouquinho que a fêmea tem dado? Olha eles com 30, 29 e 28 dias Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 23 de Novembro de 2018 Compartilhar Postado 23 de Novembro de 2018 Na minha opinião, deixe uma quantidade variada de comida para eles, para que possam escolher os alimentos que querem. Acho que deixar só a fêmea alimentando pode desgastá-la muito. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 23 de Novembro de 2018 Compartilhar Postado 23 de Novembro de 2018 Eu separaria e trataria na papinha. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
efuchida Postado 23 de Novembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 23 de Novembro de 2018 2 horas atrás, CARONE disse: Na minha opinião, deixe uma quantidade variada de comida para eles, para que possam escolher os alimentos que querem. Acho que deixar só a fêmea alimentando pode desgastá-la muito. Eu tenho feito ovo todos os dias, milho, couve, ração extrusada, boas sementes, legumes variados, mas ela parece que cansou. 15 minutos atrás, Nascimento disse: Eu separaria e trataria na papinha. Como faço para eles quererem novamente a papinha. Eu tentei dar hoje, mas eles cospem, travam a boca... não tenho coragem de dar enfiando guela abaixo. Só sinto confiança de dar na colher adaptada. Outra coisa... me falaram que tenho que pingar 3 gotas de vitamina na papinha que dou e também um outro remédio que não posso falar o nome. Isso procede? Esse remédio é pra evitar fungo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
efuchida Postado 24 de Novembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 24 de Novembro de 2018 Outra coisa... me falaram que tenho que pingar 3 gotas de vitamina na papinha que dou e também um outro remédio que não posso falar o nome. Isso procede? Esse remédio é pra evitar fungo. Elas já estão bicando a ração, mas deixam cair do bico a maioria. Como saber se já estão comendo sozinhas? Quando começam a comer sozinhas, ficam com o papo cheio? Ou comem de pouquinho o dia inteiro ficando com pouco no papo Por vez? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 24 de Novembro de 2018 Compartilhar Postado 24 de Novembro de 2018 São muito novas pra comer sozinha. Papinha demora uns dias p acostumarem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 24 de Novembro de 2018 Compartilhar Postado 24 de Novembro de 2018 7 horas atrás, efuchida disse: Outra coisa... me falaram que tenho que pingar 3 gotas de vitamina na papinha que dou e também um outro remédio que não posso falar o nome. Isso procede? Esse remédio é pra evitar fungo. Elas já estão bicando a ração, mas deixam cair do bico a maioria. Como saber se já estão comendo sozinhas? Quando começam a comer sozinhas, ficam com o papo cheio? Ou comem de pouquinho o dia inteiro ficando com pouco no papo Por vez? Quanto ao papo, não saberia te informar. Há muitos tutoriais no fórum. Dê uma procurada lá.Mas quanto à alimentação, nas 2 primeiras semanas é importante que sejam alimentados pelos pais, para adquirir anticorpos. Se com 30 dias de vida ele não aceita papinha, não adianta insistir. Mas você pode engrossar um pouco mais a papinha (só um pouco, para não ficar muito grossa e com caroços e ele se engasgar). Alterando a consistência talvez ele aceite. Como ele deve estar com dificuldades para tirar a casca das sementes, e a ração é dura até mesmo para os adultos, deixe farinhada a disposição dele. É supernutritiva e mais fácil para ele digerir. Por último, a papinha tem tudo o que a ave precisa. Se fosse necessário acrescentar vitamina viria escrito na embalagem, não é mesmo? Então, esqueça. O organismo deles está em formação. Excesso de vitamina pode sobrecarregá-los. Quanto aos fungos, também esqueça! Não procede. Se a alimentação é embalada e de boa procedência, não há com o que se preocupar. Só mantenha o ambiente bem higienizado. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
efuchida Postado 26 de Novembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 26 de Novembro de 2018 Em 24/11/2018 at 14:59, CARONE disse: Quanto ao papo, não saberia te informar. Há muitos tutoriais no fórum. Dê uma procurada lá.Mas quanto à alimentação, nas 2 primeiras semanas é importante que sejam alimentados pelos pais, para adquirir anticorpos. Se com 30 dias de vida ele não aceita papinha, não adianta insistir. Mas você pode engrossar um pouco mais a papinha (só um pouco, para não ficar muito grossa e com caroços e ele se engasgar). Alterando a consistência talvez ele aceite. Como ele deve estar com dificuldades para tirar a casca das sementes, e a ração é dura até mesmo para os adultos, deixe farinhada a disposição dele. É supernutritiva e mais fácil para ele digerir. Por último, a papinha tem tudo o que a ave precisa. Se fosse necessário acrescentar vitamina viria escrito na embalagem, não é mesmo? Então, esqueça. O organismo deles está em formação. Excesso de vitamina pode sobrecarregá-los. Quanto aos fungos, também esqueça! Não procede. Se a alimentação é embalada e de boa procedência, não há com o que se preocupar. Só mantenha o ambiente bem higienizado. Muito obrigada! Eles estavam bem fraquinhos e com papo sem nada há dias, então tive que dar com uma seringa propria com bico mais comprido. Enfio pelo lado direito e estou dando. Foi o único jeito, última tentativa pra salvar eles. Tirei eles da mãe definitivamente. Com colher ou só colocando na boca deles não estava funcionando, pois copiam e o papo não enchia nada. Ficamos dois dias forçando desta forma e nada. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.