Jump to content

Filhotes de 34 dias não comem muito!


efuchida

Posts Recomendados

Pessoal, tenho três filhotes que estão com 34, 33 e 32 dias. O macho os abandonou logo no início e a fêmea ficou tão cansada que só dava água.  Os filhotes estavam com desenvolvimento atrasado e eu tive que dar a papinha na colher adaptada, mas não tirei da mãe.  Ela foi se recompondo e voltou a alimentar eles ao ponto de eu não precisar mais dar a papinha. Os papos ficavam bem cheios.

De uns três dias pra cá,  ela têm dado comida, mas os papos ficam sempre bem pequenos e às vezes vazios. Notei que os filhotes estão tentando comer sementes, mas os papos continuam pequenos.  Tento dar a papinha, mas não aceitam mais. Até cospem.  O que eu faço? Confio nesse pouquinho que a fêmea tem dado?

Olha eles com 30, 29 e 28 dias

 

20181121_133301.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, CARONE disse:

Na minha opinião, deixe uma quantidade variada de comida para eles, para que possam escolher os alimentos que querem. Acho que deixar só a fêmea alimentando pode desgastá-la muito.

Eu tenho feito ovo todos os dias, milho, couve, ração extrusada,  boas sementes, legumes variados, mas ela parece que cansou.

15 minutos atrás, Nascimento disse:

Eu separaria e trataria na papinha. 

Como faço para eles quererem novamente a papinha. Eu tentei dar hoje, mas eles cospem, travam a boca... não tenho coragem de dar enfiando guela abaixo.  Só sinto confiança de dar na colher adaptada.

Outra coisa... me falaram que tenho que pingar 3 gotas de vitamina na papinha que dou e também um outro remédio que não posso falar o nome. Isso procede? Esse remédio é pra evitar fungo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Outra coisa... me falaram que tenho que pingar 3 gotas de vitamina na papinha que dou e também um outro remédio que não posso falar o nome. Isso procede? Esse remédio é pra evitar fungo.

 

Elas já estão bicando a ração,  mas deixam cair do bico a maioria. Como saber se já estão comendo sozinhas? Quando começam a comer sozinhas, ficam com o papo cheio? Ou comem de pouquinho o dia inteiro ficando com pouco no papo Por vez?

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, efuchida disse:

Outra coisa... me falaram que tenho que pingar 3 gotas de vitamina na papinha que dou e também um outro remédio que não posso falar o nome. Isso procede? Esse remédio é pra evitar fungo.

 

Elas já estão bicando a ração,  mas deixam cair do bico a maioria. Como saber se já estão comendo sozinhas? Quando começam a comer sozinhas, ficam com o papo cheio? Ou comem de pouquinho o dia inteiro ficando com pouco no papo Por vez?

Quanto ao papo, não saberia te informar. Há muitos tutoriais no fórum. Dê uma procurada lá.Mas quanto à alimentação, nas 2 primeiras semanas é importante que sejam alimentados pelos pais, para adquirir anticorpos. Se com 30 dias de vida ele não aceita papinha, não adianta insistir. Mas você pode engrossar um pouco mais a papinha (só um pouco, para não ficar muito grossa e com caroços e ele se engasgar). Alterando a consistência talvez ele aceite. Como ele deve estar com dificuldades para tirar a casca das sementes, e a ração é dura até mesmo para os adultos, deixe farinhada a disposição dele. É supernutritiva e mais fácil para ele digerir. Por último, a papinha tem tudo o que a ave precisa. Se fosse necessário acrescentar vitamina viria escrito na embalagem, não é mesmo? Então, esqueça. O organismo deles está em formação. Excesso de vitamina pode sobrecarregá-los. Quanto aos fungos, também esqueça! Não procede. Se a alimentação é embalada e de boa procedência, não há com o que se preocupar. Só mantenha o ambiente bem higienizado.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 24/11/2018 at 14:59, CARONE disse:

Quanto ao papo, não saberia te informar. Há muitos tutoriais no fórum. Dê uma procurada lá.Mas quanto à alimentação, nas 2 primeiras semanas é importante que sejam alimentados pelos pais, para adquirir anticorpos. Se com 30 dias de vida ele não aceita papinha, não adianta insistir. Mas você pode engrossar um pouco mais a papinha (só um pouco, para não ficar muito grossa e com caroços e ele se engasgar). Alterando a consistência talvez ele aceite. Como ele deve estar com dificuldades para tirar a casca das sementes, e a ração é dura até mesmo para os adultos, deixe farinhada a disposição dele. É supernutritiva e mais fácil para ele digerir. Por último, a papinha tem tudo o que a ave precisa. Se fosse necessário acrescentar vitamina viria escrito na embalagem, não é mesmo? Então, esqueça. O organismo deles está em formação. Excesso de vitamina pode sobrecarregá-los. Quanto aos fungos, também esqueça! Não procede. Se a alimentação é embalada e de boa procedência, não há com o que se preocupar. Só mantenha o ambiente bem higienizado.

Muito obrigada! Eles estavam bem fraquinhos e com papo sem nada há dias, então tive que dar com uma seringa propria com bico mais comprido. Enfio pelo lado direito e estou dando. Foi o único jeito, última tentativa pra salvar eles. Tirei eles da mãe definitivamente.  

Com colher ou só colocando na boca deles não estava funcionando, pois copiam e o papo não enchia nada. Ficamos dois dias forçando desta forma e nada. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...