agsheila Postado 24 de Novembro de 2018 Compartilhar Postado 24 de Novembro de 2018 Olá, pessoal! Estou muito preocupada com meu Cesar, ele tem 4 meses, sempre foi muito ativo, saudável, gitando e interagindo. Como já mencionei em outro post, comprei uma companheira para ele, e ela ficou doente (espirrando demais). Não fiz a quarentena, mas imediatamente separei o dois e levei ela ao vet. Ela tomou antibiótico e melhorou, mas ainda estão separados. Só que faz uns 4 dias que ele passou a ficar encorujado, come pouco, não interage, e com o bico nas costas o tempo todo. Achei que fosse porque o tempo estava frio, mas esquentou e ele continua assim... Já levei amostras dos dois para o São Camilo, o resultado ainda não saiu. Os sintomas são bem diferentes dos da calopsita nova, e eles ficam em ambientes separados. Outra coisa, dei Nutramix para ele pq o vet disse que é bom para todas as aves, e própolis na água. Não sei se vcs dão própolis diretos para as calopsitas de vcs, estou muito preocupada e com medo de ele partir antes do resultado do exame ficar pronto :( Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 24 de Novembro de 2018 Compartilhar Postado 24 de Novembro de 2018 Manda um e-mail pra são Camilo pedindo urgência Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 24 de Novembro de 2018 Compartilhar Postado 24 de Novembro de 2018 7 horas atrás, agsheila disse: Olá, pessoal! Estou muito preocupada com meu Cesar, ele tem 4 meses, sempre foi muito ativo, saudável, gitando e interagindo. Como já mencionei em outro post, comprei uma companheira para ele, e ela ficou doente (espirrando demais). Não fiz a quarentena, mas imediatamente separei o dois e levei ela ao vet. Ela tomou antibiótico e melhorou, mas ainda estão separados. Só que faz uns 4 dias que ele passou a ficar encorujado, come pouco, não interage, e com o bico nas costas o tempo todo. Achei que fosse porque o tempo estava frio, mas esquentou e ele continua assim... Já levei amostras dos dois para o São Camilo, o resultado ainda não saiu. Os sintomas são bem diferentes dos da calopsita nova, e eles ficam em ambientes separados. Outra coisa, dei Nutramix para ele pq o vet disse que é bom para todas as aves, e própolis na água. Não sei se vcs dão própolis diretos para as calopsitas de vcs, estou muito preocupada e com medo de ele partir antes do resultado do exame ficar pronto Muito provavelmente a nova contaminou a outra. Basta o mínimo contato pra isso acontece. A nova pode ter diversas doenças, mas só alguma se manifestou. E qdn passou para o outro, outra pode ter se manifestado. Por isso, quarentena sempre. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
agsheila Postado 24 de Novembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 24 de Novembro de 2018 (editado) 13 minutes ago, Nascimento said: Most likely the new one contaminated the other. Just the slightest contact for that happens. The new one may have several diseases, but only one has manifested itself. And qdn passed to the other, another may have manifested. So quarantine always. Yes, I too regret for not doing the quarantine, I am very guilty now : ( 7 hours ago, Natália J said: Send an email to son Camilo asking for urgency Editado 24 de Novembro de 2018 por agsheila Eu conversei com eles antes de entregar as amostras, disserem que vão dar prioridade, mas que algumas doenças precisamos de 4 dias para fazer os testes... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.