Jump to content

Cabeça para trás e encorujado


agsheila

Posts Recomendados

Olá, pessoal! Estou muito preocupada com meu Cesar, ele tem 4 meses, sempre foi muito ativo, saudável, gitando e interagindo. 

Como já mencionei em outro post, comprei uma companheira para ele, e ela ficou doente (espirrando demais). Não fiz a quarentena, mas imediatamente separei o dois e levei ela ao vet. Ela tomou antibiótico e melhorou, mas ainda estão separados. Só que faz uns 4 dias que ele passou a ficar encorujado, come pouco, não interage, e com o bico nas costas o tempo todo. Achei que fosse porque o tempo estava frio, mas esquentou e ele continua assim...

Já levei amostras dos dois para o São Camilo, o resultado ainda não saiu. Os sintomas são bem diferentes dos da calopsita nova, e eles ficam em ambientes separados. Outra coisa, dei Nutramix para ele pq o vet disse que é bom para todas as aves, e própolis na água.

Não sei se vcs dão própolis diretos para as calopsitas de vcs, estou muito preocupada e com medo de ele partir antes do resultado do exame ficar pronto :(

 

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, agsheila disse:

Olá, pessoal! Estou muito preocupada com meu Cesar, ele tem 4 meses, sempre foi muito ativo, saudável, gitando e interagindo. 

Como já mencionei em outro post, comprei uma companheira para ele, e ela ficou doente (espirrando demais). Não fiz a quarentena, mas imediatamente separei o dois e levei ela ao vet. Ela tomou antibiótico e melhorou, mas ainda estão separados. Só que faz uns 4 dias que ele passou a ficar encorujado, come pouco, não interage, e com o bico nas costas o tempo todo. Achei que fosse porque o tempo estava frio, mas esquentou e ele continua assim...

Já levei amostras dos dois para o São Camilo, o resultado ainda não saiu. Os sintomas são bem diferentes dos da calopsita nova, e eles ficam em ambientes separados. Outra coisa, dei Nutramix para ele pq o vet disse que é bom para todas as aves, e própolis na água.

Não sei se vcs dão própolis diretos para as calopsitas de vcs, estou muito preocupada e com medo de ele partir antes do resultado do exame ficar pronto :(

 

Muito provavelmente a nova contaminou a outra. Basta o mínimo contato pra isso acontece.  A nova pode ter diversas doenças, mas só alguma se manifestou. E qdn passou para o outro, outra pode ter se manifestado. Por isso, quarentena sempre.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutes ago, Nascimento said:

Most likely the new one contaminated the other. Just the slightest contact for that happens. The new one may have several diseases, but only one has manifested itself. And qdn passed to the other, another may have manifested. So quarantine always.

Yes, I too regret for not doing the quarantine, I am very guilty now : ( 

7 hours ago, Natália J said:

Send an email to son Camilo asking for urgency

 

Editado por agsheila
Eu conversei com eles antes de entregar as amostras, disserem que vão dar prioridade, mas que algumas doenças precisamos de 4 dias para fazer os testes...
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...