Jump to content

Calopsita perdendo penas


Thaissflz

Posts Recomendados

Pessoal, me ajudem! Minha calopsita está toda pelada no corpo e debaixo das asas. Já passei Alax pensando que era sarna, dei suplemento achando que era falta de cálcio e nada. Começou com a fêmea mas agora o macho tb esta assim. Estou passando Iodo a 7 dias achando que era fungo, mas só piora. Eles estão ficando muito magrinhos. Alguem sabe o que pode ser???

79D581F3-3329-4927-B790-5EDD11F5EB86.jpeg

Me ajudem por favor, olha como tá piorando.

24411C29-2927-4546-8C22-016DB98EF461.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

Você só está estressando mais as aves e talvez piorando a situação. Seu próprio texto define bem isso. Passei isso achando que era aquilo, passei aquilo pensando que era isso. E nisso as aves vão só piorando. Automedicar não é recomendado por isso. Já pensou em levar à um veterinário e tentar descobrir o motivo antes de medicar?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...
  • 1 ano depois...
  • 5 months later...
14 horas atrás, Viviane oliveira disse:

Ninguém descobriu oq é?

Vai descobrir como? A pessoa prefere deixar a ave morrer que levar ela no veterinario especializado em silvestres. Isso pode ser tanta coisa. Pode ser desde ácaros, piolhos, doença hepática, consequencia dieta inadequada, alguma infecção de pele, fungos, comportamento decorrente de alguma condição de alguma doença que só vai detectar com exames, pode ser inclusive a temida doença do bico e penas, o circovírus, que é doença incurável mas que tem tratamentos para aumentar a imunidade da ave e dar uma vida saudável pra ela, mas se ficar na miséria de não querer pagar veterinário, a ave vai definhar e vai morrer não de doença, vai morrer de dono. O maior problema dessas aves é o dono.

Em 18/08/2022 at 07:11, Lucia cardoso disse:

Descobriu o que é?  A minha calopsita está com o mesmo problema. O que usar?

Veterinário de silvestres. Pare de miséria e cuida direito da sua ave, leva ela numa consulta, ou não tenha calopsita se não tem condições de cuidar.

Editado por lks_2000
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...

Olha, eu chamei um veterinário pra saber oq tava acontecendo, ela tava do mesmo jeito q as fotos, só q a minha ficou assim pq eu achava q estava ela tava se coçando mas o veterinário disse q na verdade ela tava arrancando as penas por estresse, a minha calopsita tem um problema genético q as penas n crescem direito ela tem um buraquinho sem penas nas costas e n tem crista kkkkkkk mas eu percebi q ela tava pior bem parecida com a situação da sua, aí optei por um veterinário pq suspeitei da muda francesa e fizeram exame de sangue, de fezes, de penas e até olharam no microscópio para ver se tinha ácaro nas penas ou algo do tipo e nd deu q ela é completamente saudável, mas estava estressada por causa do ambiente, no seu caso pode ser a mesma coisa, por exemplo, se ficar mto presa, em um mesmo lugar todo dia ou até mesmo se tem mta gente e mto barulho e normalmente oq uma calopsita faz se ela estiver em par ela vai repetir oq a outra faz, ent pode ser estresse msm amg, ainda mais nessa automedicação q não é nada recomendado, pq vc n sabe oq ela realmente tem, e se for o caso vc só tá estressando mais ainda os animais, tente deixar elas no canto delas um pouco em um local calmo sem ficar mexendo o tempo todo, e chame um veterinário por via das dúvidas, pq vc acha q é uma coisa mas na verdade é outra, o veterinário me recomendou continuar com as vitaminas q eu dou por causa do estresse q ela n tava comendo direito, mas chama o veterinário mesmo flor, a minha já tá melhor dps q eu deixei ela mais avontade espero ter ajudado.

Editado por Milkesya
Acrescentar algo que eu tinha esquecido
Link para compartilhar
Share on other sites

Quando está nessa situação de perda e arrancamento de penas grave, corra pra uma clínica e faça um exame de circovirus, a doença do bico e penas, que deixa as aves peladas. Elas precisam de um bom tratamento para resistir a este vírus. Mas claro, tem muita coisa pra verificar. Tem que verificar alimentação, ambiente, fígado, ácaros e piolhos, infecções e diversos outros tipos de problemas. Por isso tem q levar urgentemente num veterinario de exóticos que faça exames (de sangue, fezes e penas) bem completos, e identifique oq a ave tem pra ter o melhor tratamento possível.

Editado por lks_2000
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...