Jump to content

Casal ou duas fêmeas


Aprendendo Calopsitas

Posts Recomendados

Olá pessoal, sempre tive calopsita em gaiola e a 6 meses fiz um viveiro maior e comprei supostamente um casal de calopsitas para deixa-las criar no viveiro novo. A um mês comecou a postura, um,  dois, tirei porque pensei vao nascer desproporcionais,  então começou 4, 5 apartira daqui coloquei devolta mas continuou 6.7  até chegar aos 10 ovos.

Pior que passou 20 dias e fui verificar nenhum ovo galado, pensei esse macho é novo ou tá falhado.

Apos retirar os ovos começou nova postura  acreditem mais 10 ovos, então resolvi fazer a ovoscopia e percebi que não tem nada novamente,  foi aí que suspeitei que são duas fêmeas. Agora comprei um macho tagarela e estou pensando o que fazer tiro os 10 ovos que elas acabaram de Pôr e deixar começar tudo denovo.? ou devo deixa elas chocar mais alguns dias ?

Me ajudem por favor , obrigado

 

Link para compartilhar
Share on other sites

39 minutos atrás, Aprendendo Calopsitas disse:

Olá pessoal, sempre tive calopsita em gaiola e a 6 meses fiz um viveiro maior e comprei supostamente um casal de calopsitas para deixa-las criar no viveiro novo. A um mês comecou a postura, um,  dois, tirei porque pensei vao nascer desproporcionais,  então começou 4, 5 apartira daqui coloquei devolta mas continuou 6.7  até chegar aos 10 ovos.

Pior que passou 20 dias e fui verificar nenhum ovo galado, pensei esse macho é novo ou tá falhado.

Apos retirar os ovos começou nova postura  acreditem mais 10 ovos, então resolvi fazer a ovoscopia e percebi que não tem nada novamente,  foi aí que suspeitei que são duas fêmeas. Agora comprei um macho tagarela e estou pensando o que fazer tiro os 10 ovos que elas acabaram de Pôr e deixar começar tudo denovo.? ou devo deixa elas chocar mais alguns dias ?

Me ajudem por favor , obrigado

 

Lógico que tira os ovos. Se não estão galados não tem sentido deixar lá. 

No mais, espere pelo menos TRÊS meses pra colocar ninho de novo. Vc vai judiar da ave se emendar 3 posturas seguidas. Vai deixá-la debilitada. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...