Jump to content

Criando duas fêmeas juntas


Sparapani

Posts Recomendados

Pessoal, quem aí tem dois machos ou duas fêmeas vivendo na mesma gaiola, teve problema em relação a adaptação de uma com a outra?
Tenho um calo fêmea e estou comprando outra para fazer companhia. Não penso em comprar um macho, porque não pretendo fazer criação. Moro em apartamento e o espaço é um pouco complicado.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Sparapani disse:

Pessoal, quem aí tem dois machos ou duas fêmeas vivendo na mesma gaiola, teve problema em relação a adaptação de uma com a outra?
Tenho um calo fêmea e estou comprando outra para fazer companhia. Não penso em comprar um macho, porque não pretendo fazer criação. Moro em apartamento e o espaço é um pouco complicado.

um casal nao é garantia de cria. primeiro tem q ter ambiente adequado pra reproduzir, inclusive um ninho. segundo que duas fêmeas podem colocar ovos tbm (n galados, obvio), assim dando mais trabalho e riscos doq ter um casal, pois com um casal vc só precisará descartar (se botarem) os ovos de uma fêmea. 
Enqto dois machos PODE ou nao ter disputa de território, ainda mais se a gaiola for pequena

Editado por Nascimento
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá...

Eu tenho dois machos que vivem juntos, um tem praticamente 4 anos e o mais novo deve ter aproximadamente 8 meses. Fazem 5 meses que estão convivendo juntos na mesma gaiola, busquei um macho pelos mesmos motivos que você citou.  A adaptação foi bem menos complicada do que eu imaginava mas as vezes eles  dão umas brigadinhas bem de leve pois o mais novo quer ficar perto e o mais velho não gosta muito.

Geralmente querem o mesmo pote de comida, o mesmo poleiro, mesmo brinquedo 9_9xD... em fim .

As vezes penso que deveria ter adquirido uma fêmea assim ficariam mais quietos, pois machinhos fazem barulho.

No seu caso acho que duas fêmeas não teria problema, só cuida para fazer a quarentena, quando juntar as duas deixa vários potinhos de comida e nos primeiros dias continua dando atenção para aquela que você já tinha, assim ela não fica com ciumes.

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...