Mucarmo Posted November 30, 2018 Share Posted November 30, 2018 Olá pessoal Tenho uma calopsita fêmea perola mas não sei a idade dela acredito ter mais de um ano pela diferença da plumagem dela para as outras mais novas que tenho comprei num petshop falaram que ela tinha 4 meses mas acho que tem mais e ja tem 3 meses que a comprei ela sempre foi bem arisca ela morre de medo se chega perto dela e corre mas de uns dias pra cá ela anda encorujada ela está comendo bem bebe água, a alimentação delas e um mix de sementes que vende no petshop, dou brócolis, cenoura, couve, espinafre, milho, beterraba 3vs na semana quando dou alguma coisa diferente como brócolis, couve ela é a primeira a vir comer pesei ela está pesando 105g mas na maior parte do dia ela fica deitada e tremendo e dorme no fundo da gaiola tenho mais 3 elas interagem bastante umas com as outras menos ela, ela fica mais isolada das outras e quase sempre deitada, moro em cidade pequena e aqui não tem veterinário especializado alguma ideia do que pode ser vou colocar umas fotos dela Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ruz Posted December 1, 2018 Share Posted December 1, 2018 Infelizmente você cometeu vários erros . Primeiro erro comprou a calopsita de Petshop e não de criador, normalmente calopsitas adquiridas em Petshop vem doentes . Segundo erro percebi que você não colocou ela de quarentena antes de juntar com as outras Terceiro erro mix de sementes vendido a granel não e bom, mix bom é da Nutropica por exemplo . Calopsita encorujada não é bom sinal, coloque ela separada das demais e faça exames urgentemente, tem a São Camilo e a Unigen que faz através dos Correios. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts