Jump to content

Ajuda calopsita encorujada


Mucarmo

Posts Recomendados

Olá pessoal 

Tenho uma calopsita fêmea perola mas não sei a idade dela acredito ter mais de um ano pela diferença da plumagem dela para as outras mais novas que tenho comprei num petshop falaram que ela tinha 4 meses mas acho que tem mais e ja tem 3 meses que a comprei  ela sempre foi bem arisca ela morre de medo se chega perto dela e corre  mas de uns dias pra cá ela anda encorujada  ela está  comendo bem bebe água, a alimentação delas e um mix de sementes que vende no petshop, dou brócolis, cenoura, couve, espinafre, milho, beterraba 3vs na semana  quando dou alguma coisa diferente como brócolis, couve ela é  a primeira a vir comer pesei ela está pesando 105g mas na maior parte do dia ela fica deitada e tremendo e dorme no fundo da gaiola tenho mais 3 elas interagem bastante umas com as outras menos ela, ela fica mais isolada das outras e quase sempre deitada, moro em cidade pequena e aqui não tem veterinário especializado alguma ideia do que pode ser vou colocar umas fotos dela 20181130_195614_Easy-Resize_com.jpg.fe881dd43efd1909dd041b1a7573c3ee.jpg

20181130_195312_Easy-Resize.com (1).jpg

20181130_193221_Easy-Resize.com.jpg

20181130_195614_Easy-Resize.com.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Infelizmente você cometeu vários erros .

Primeiro erro comprou a calopsita de Petshop e não de criador, normalmente calopsitas adquiridas em Petshop vem doentes .

Segundo erro percebi que você não colocou ela de quarentena antes de juntar com as outras 

Terceiro erro mix de sementes vendido a granel não e bom, mix bom é da Nutropica por exemplo .

Calopsita encorujada não é bom sinal, coloque ela separada das demais e faça exames urgentemente, tem a São Camilo e a Unigen que faz através dos Correios. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...