Jump to content

Em fim acasalou


Sidnei 123

Posts Recomendados

50 minutos atrás, Sidnei 123 disse:

Tenho costume de por o viveiro pra fora todos os dias, isso atrapalha eles ?

E o que é maravalha ?

Luz natural é importante, e se elas não se incomodam quando você pega o viveiro para colocar fora, provavelmente não deve atrapalhar. Mas quando começarem a pôr, cuidado para não quebrar os ovinhos, e quando começarem a chocar, não mexa mais.

Maravalha é um tipo serragem macia, própria para ser colocado em gaiolas de roedores afim de absorver a umidade, você encontra em qualquer casa de pets bem baratinho, me lembro de ter comprado um saco grande a R$ 3,50. Nunca coloque serragem de serraria, pois contém farpas pontiagudas.

Link para compartilhar
Share on other sites

18 minutos atrás, Sidnei 123 disse:

Ah tá 

Eu já coloquei isso no ninho, mas eles jogam pra fora, tenho que repor oq eles jogarem pra fora ?

Como a Natália  disse acima evite mexer no ninho, mas depois de 10 dias da última postura é bom fazer ovoscopia e deixar só os ovos galados e aproveite e dê uma ajeitada na maravalha . 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Sidnei 123 disse:

Tenho costume de por o viveiro pra fora todos os dias, isso atrapalha eles ?

E o que é maravalha ?

Oi, não  pode ficar mudando de local a gaiola, agora que eles vão se reproduzir,ficam estressados atrapalha  ate a femea....se sentir segura para botar, escolha um local interno dentro da casa que seja sossegado e que bata sol?

3 horas atrás, Natália J disse:

Não indico fica mexendo no viveiro, na primeira choca do meu casal eu fiz isso e não nasceu nenhum filhote, mesmo os ovos estando galados

Será que  os ovos esfriaram nessa mudança , @Natália J?

Editado por cilene1234
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, cilene1234 disse:

Oi, não  pode ficar mudando de local a gaiola, agora que eles vão se reproduzir,ficam estressados atrapalha  ate a femea....se sentir segura para botar, escolha um local interno dentro da casa que seja sossegado e que bata sol?

Será que  os ovos esfriaram nessa mudança , @Natália J?

Não sei porque, eu acredito na possibilidade dos ovos balançarem muito. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...