Sidnei 123 Posted December 1, 2018 Share Posted December 1, 2018 Meu casal de começou a acasalar, quantos dias mais ou menos a fêmea começa a postura Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Natália J Posted December 1, 2018 Share Posted December 1, 2018 Normalmente por volta de 7 dias, mais pode demorar um pouco mais 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ruz Posted December 1, 2018 Share Posted December 1, 2018 Já deixa o ninho em um local sossegado com maravalha . 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sidnei 123 Posted December 1, 2018 Author Share Posted December 1, 2018 Tenho costume de por o viveiro pra fora todos os dias, isso atrapalha eles ? E o que é maravalha ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Miguel Nascimento Posted December 1, 2018 Share Posted December 1, 2018 50 minutos atrás, Sidnei 123 disse: Tenho costume de por o viveiro pra fora todos os dias, isso atrapalha eles ? E o que é maravalha ? Luz natural é importante, e se elas não se incomodam quando você pega o viveiro para colocar fora, provavelmente não deve atrapalhar. Mas quando começarem a pôr, cuidado para não quebrar os ovinhos, e quando começarem a chocar, não mexa mais. Maravalha é um tipo serragem macia, própria para ser colocado em gaiolas de roedores afim de absorver a umidade, você encontra em qualquer casa de pets bem baratinho, me lembro de ter comprado um saco grande a R$ 3,50. Nunca coloque serragem de serraria, pois contém farpas pontiagudas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Natália J Posted December 1, 2018 Share Posted December 1, 2018 Não indico fica mexendo no viveiro, na primeira choca do meu casal eu fiz isso e não nasceu nenhum filhote, mesmo os ovos estando galados 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sidnei 123 Posted December 1, 2018 Author Share Posted December 1, 2018 Ah tá Eu já coloquei isso no ninho, mas eles jogam pra fora, tenho que repor oq eles jogarem pra fora ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ruz Posted December 1, 2018 Share Posted December 1, 2018 18 minutos atrás, Sidnei 123 disse: Ah tá Eu já coloquei isso no ninho, mas eles jogam pra fora, tenho que repor oq eles jogarem pra fora ? Como a Natália disse acima evite mexer no ninho, mas depois de 10 dias da última postura é bom fazer ovoscopia e deixar só os ovos galados e aproveite e dê uma ajeitada na maravalha . 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Shenna Posted December 1, 2018 Share Posted December 1, 2018 (edited) 4 horas atrás, Sidnei 123 disse: Tenho costume de por o viveiro pra fora todos os dias, isso atrapalha eles ? E o que é maravalha ? Oi, não pode ficar mudando de local a gaiola, agora que eles vão se reproduzir,ficam estressados atrapalha ate a femea....se sentir segura para botar, escolha um local interno dentro da casa que seja sossegado e que bata sol 3 horas atrás, Natália J disse: Não indico fica mexendo no viveiro, na primeira choca do meu casal eu fiz isso e não nasceu nenhum filhote, mesmo os ovos estando galados Será que os ovos esfriaram nessa mudança , @Natália J? Edited December 1, 2018 by cilene1234 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Natália J Posted December 2, 2018 Share Posted December 2, 2018 1 hora atrás, cilene1234 disse: Oi, não pode ficar mudando de local a gaiola, agora que eles vão se reproduzir,ficam estressados atrapalha ate a femea....se sentir segura para botar, escolha um local interno dentro da casa que seja sossegado e que bata sol Será que os ovos esfriaram nessa mudança , @Natália J? Não sei porque, eu acredito na possibilidade dos ovos balançarem muito. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts