Jump to content

Macho agressivo por causa do ninho


Luis Silva

Posts Recomendados

Oi gente!

Juntei um casal algumas semanas, demoraram a se juntar mas aparentemente tinham formado um casal, pois nos últimos dias estavam acasalando e dormindo juntos no puleiro.

Então hoje resolvi colocar o ninho para ver como eles iriam se comportar, e para minha surpresa o macho tomou conta do ninho, ele fica lá dentro e está super agressivo!

Eles ficam em um viveiro grande de pe, é o ninho fica na parte de cima, o macho não deixa a fêmea chegar perto do ninho, quando ela chega perto o macho sai do ninho super agressivo, perseguindo ela pelo viveiro.

Eu vi em alguns posts que esse comportamento pode ser normal, mas assumo que estou com pena dá fêmea, porque ele fica perseguindo ela querendo bicar ela, e não deixa ela nem chegar na parte de cima do viveiro.

 

O que eu devo fazer, deixo eles se entenderem ou separo o casal?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom, o comportamento deveria ser exatamente o contrário, atrair a fêmea para o ninho. Eu deixaria por mais alguns dias, se ele continuar com o comportamento agressivo, então retirava o ninho.

Ou você pode tirar o ninho imediatamente, esperar uns 4 dias e colocar novamente, pra ver a reação dele.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Luis Silva disse:

Oi gente!

Juntei um casal algumas semanas, demoraram a se juntar mas aparentemente tinham formado um casal, pois nos últimos dias estavam acasalando e dormindo juntos no puleiro.

Então hoje resolvi colocar o ninho para ver como eles iriam se comportar, e para minha surpresa o macho tomou conta do ninho, ele fica lá dentro e está super agressivo!

Eles ficam em um viveiro grande de pe, é o ninho fica na parte de cima, o macho não deixa a fêmea chegar perto do ninho, quando ela chega perto o macho sai do ninho super agressivo, perseguindo ela pelo viveiro.

Eu vi em alguns posts que esse comportamento pode ser normal, mas assumo que estou com pena dá fêmea, porque ele fica perseguindo ela querendo bicar ela, e não deixa ela nem chegar na parte de cima do viveiro.

 

O que eu devo fazer, deixo eles se entenderem ou separo o casal?

Mas e normal msmo. os meus tbm foram assim. inclusive durante o dia quem mais passava tem dentro do ninho era o macho e custou pra fêmea entrar junto pra alimentar. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Vou deixar o ninho mais q dia para ver como eles vão ficar, estou com pena dela pq ela não pode ficar na parte de cima do viveiro que ele vai atrás dela para bicar...

Ele está mt agressivo comigo também, não posso nem encostar no viveiro para trocar os potes que ele ja quer atacar minha mão, está muito territorialista!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Gente, acabei separando...

Estava um desespero na gaiola, a fêmea não podia nem subir na parte de cima do viveiro que ele já voava em cima atacando... 

Deixei o macho em uma gaiola separada e a fêmea no viveiro com o ninho. Durante o dia vou deixar a gaiola do macho do lado do viveiro para ele ir olhando, e depois de 3 dias vou tentar juntar de novo.

Vou tentar fazer essa experiência, pq está complicado, se não ser certo vou ter que trocar o macho, infelizmente...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 anos depois...
On 02/12/2018 at 19:41, Luis Silva disse:

Gente, acabei separando...

Estava um desespero na gaiola, a fêmea não podia nem subir na parte de cima do viveiro que ele já voava em cima atacando... 

Deixei o macho em uma gaiola separada e a fêmea no viveiro com o ninho. Durante o dia vou deixar a gaiola do macho do lado do viveiro para ele ir olhando, e depois de 3 dias vou tentar juntar de novo.

Vou tentar fazer essa experiência, pq está complicado, se não ser certo vou ter que trocar o macho, infelizmente...

Moço vc nem voltou pra contar o resto 🤡

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...