Yuri Heider Postado 3 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2015 Comprei duas calos. Uma lutino e um alerquim. Só que o alerquim, macho, ele sempre foi menor e mais magro, desde quando a criadoura mandava fotos pelo whats pra mim. Mas tô com medo dele estar com peito seco. Dá pra ver o ossinho dele do meio, mas ele come normalmente, bebe normalmente. Ela tem 2 meses. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 4 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 4 de Agosto de 2015 Como ele é muito filhotinho, pode ser que ele ainda não esteja se alimentando bem sozinho. Uma calopsita filhote leva em média de 2 a 3 meses para sair da papinha totalmente, dependerá das condições que vive, se tiver outras calopsitas adultas juntas esse processo é mais rápido. Quando eu tenho alguma calopsita mesmo que sendo adulta e ela no caso está doente, mesmo que esta já se alimente sozinha eu costumo dar um reforço de papinha pela manha e no fim do dia antes de dormir, pode ser uns 5 ml, isso até que eles estejam fortes para se alimetar sozinho. No caso dele que é filhote eu faria a mesma coisa, pois ele não deve estar ingerindo a quantidade suficiente de alimento para se manter por isso está magro e pode até a vir a adoecer por conta disso. Ofereça uns 5 ml de papinha própria para calopsitas pela manhã e 5 ml a noite mesmo que ele recuse, pelo menos até ele ganhar peso e manter. O alimento que ele está comendo eu não consegui destinguir o que seria, mas eu quando tenho algum filhote em casa costumo fazer uma mistura de sementes, ração e farinhada na proporção de 50% sementes, 25% ração e 25% farinhada e ofereço até ter certeza que está se alimentando corretamente, dai separo cada alimento em um potinho e mantenho eles lado a lado, assim quando ele for comer as sementes irá alternar com a ração e a farinhada, mantendo também a água ao lado para ele molhar a ração. Como ele ainda é filhote eu indicaria colocar essa mistura de alimentos numa banheirinha e deixar no fundo da gaiola, pois como ele é filhote ainda não tem força nas pernas e no bico para subir as grades até o poleiro e ir comer, ele pode até subir, mas tudo é mais difícil e acabam desistindo. Como a banheirinha é mais larga ele irá visualizar os alimentos e aprenderá a comer de tudo e mantenha a água ao lado. Coloque também todo dia uma verdura, como couve manteiga, catalônia, espinafre, almeirão, rúcula, brócolis, etc. pois eles apreciam verduras muito verdes como essas, mesmo que ele não coma no final do dia retire e coloque novamente no dia seguinte mais um punhado, assim ele irá se habituar a comer de tudo. Ele não parece estar doente, apenas ainda não se adaptou a viver sozinho, então você terá que ajudar ele nesse início, pois não tem calopsitas adultas juntas para ele se espelhar, sempre que puder vá até a gaiola e coloque ele na frente do alimento. Pegue sempre que possível um girassol dentro da banheirinha ou potinho na frente dele e de para ele comer assim ele entenderá que tem que se alimentar. Quanto ao tamanho e peso, varia muito de calopsita para calopsita, eu tenho um macho muito parecido com o seu, ele é pequenino e pesa em torno de 75 grs, mas para a estatura dele está ótimo devido ao tamanho, tenho uma albina que parece um pombo de tão grande, ela já pesa em torno de 110 grs, então o peso pode variar, mas no caso dele acho que é falta de alimentação pela inexperiência dele em comer os alimentos, mas daqui a mais um mês com sua ajuda ele estará forte e desenvolvido. Parabéns, ele é lindíssimo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 4 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 4 de Agosto de 2015 Parabéns seu machinho é lindo ...Como a Célia disse nesta idade eles tem mais dificuldade de se alimentar sozinhos faca como ele explicou que vai dar certo , quando eu adquiri minha primeira calopsita ele era bem novinho. Passei pelas mesmas duvidas que vc esta passando mas pesquisei bastante e fui adaptando do meu jeito colocava vários potes na gaiola com comida , uns mais encima e a banheirinha no chão da gaiola assim ele tinha sempre comida perto de onde ele ficava e com pote de água no lado do de comida e comprei aveia descascada que eles gostam e é fácil de comer é bem molinha e misturava no mix de semente ração extusada e a farinhada e destrebuia em todas as vasilha, coloque um pouco em cada não precisa encher .É só para que ele não tenha que ficar se deslocando na gaiola atras de comida e água . Forneça cenoura ralada couve bem lavada cortadinha misturada com farinhada da alcon ou a que vc preferir milho verde pre cozido folhas verdes e frutas as que normalmente eles gostam mais é a maçã e pera sem sementes cortadinha Não deixe de fornecer ração extrusada e farinhada sempre..... Eu uso a extrusada da megazoo periquito calopsita foi a que eles mais gostaram e mais pequeninha é mais fácil de quebrar . 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Yuri Heider Postado 5 de Agosto de 2015 Autor Compartilhar Postado 5 de Agosto de 2015 (editado) Gente, ele está com diarréia. Fiz exame de fezes nele e deu negativo. Mas está se alimentando direito, comendo muito, mas ta com diarréia, eu acho. ele ta com 68gramas. Comprei máquina de pesar. Olha a foto das fezes. Estou dando labcon vita pra tentar regular o intestino com probioticos e prebioticos. Alguem sabe se tô fazendo certo? Amanha vou dar papinha pra ele. Editado 5 de Agosto de 2015 por Yuri Heider Erros ortografia Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 8 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2015 Na minha opinião as fezes não estão boas ele ainda come papinha ? essas fezes são de filhote que se alimenta de papinha estão muito moles vc não deu nem uma verdura que possa ter dado diarreia O pesso dele está baixo é bom vc ficar atenta com esta fezes.... Tente mudar as sementes pode ser ela que esta estragada reforce a alimentação dele é forneça papinha pelo menos duas vezes ao dia . Durante a noite coloque papel limpo e no outro dia olhe as fezes normalmente elas estão boas se não estiver melhor levar ou veterinário para avaliar ele . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Samua Valentim Postado 14 de Junho de 2019 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2019 Bom dia! Gente ganhei uma calopsita ele veio com 2 meses e como o dia todo e a noite dorme bem mas meu pai disse que ele esta com o peito muito magrinho da pra sentir os ossinhos eu ofereço fruta mas ele não se interessa Ele pede pra abrir a gaiola pra passear ai eu abro ele passeia e volta pra comer mais... e ele fica escolhendo o que comer na mistura dele joga mais comida fora do que come será que ele esta bem? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 14 de Junho de 2019 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2019 Poste uma foto dele. Observe as fezes, é a qualidade da ração. Se for à granel, tem mais chances de não ter boa qualidade. Se possível, leve a um veterinário. Boa sorte! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.