Jump to content

Calopsita nao põe ovo

Mini♡

Recommended Posts

Minha calopsita a dias esta preparando o ninho, passa o dia inteiro  la dentro  e so sai pra comer e volta,esta muito diferente  seu comportamento maia ate agora nada de pôr  ovo

O macho ganhei adulto  mais a fêmea  completou 1 ano em outubro!ela esta assim desde quarta passada a 5 dias esta no ninho so sai pra comer ,eu estou  alimentando bem dando todo suporte  que vi aqui no grupo

Preparei todo o ninho  fiz tudo direitinho  mais ate agora nada de minha calopsita pôr  ovo! Passa o dia no ninho so sai pra comer e de noite fica do lado  d fora!me ajudem nap to entendo a mudanca dela nunca  entrava no ninho e agora ta arisca demaia

Mais se eu retirar  o ninho e ela tiver  querendo  pôr  vai pôr  em qualquer lugar que li aqui posts e esse ninho ja tenho a muitos  meses coloquei  mais pra dormirem so que nunca  entraram somente  agora epa deu  pra ficar  entrando  e saindo  ruendo tudo na dentro 

Em 04/12/2018 at 11:17, Sansão e babalu disse:

Mais se eu retirar  o ninho e ela tiver  querendo  pôr  vai pôr  em qualquer lugar que li aqui posts e esse ninho ja tenho a muitos  meses coloquei  mais pra dormirem so que nunca  entraram somente  agora epa deu  pra ficar  entrando  e saindo  ruendo tudo na dentro 

Você fez sexagem e tem certeza de que se trata de um casal ? No olhomêtro não funciona muito.

Nao fiz o teste!ate estava  convencida  que era dois machos ,porem que depois que ela fez  ano mudou o comportamento  esta agindo como  uma femea!nunca nenhum dos dois entravam no ninho  agora ela passa o dia no ninho  o macho nao deixa pegar  nela  e ela nao deixa ninguem chegar  perto do ninho 

Estão protegendo o ninho deles por isso não deixa chegar próximo..

Tenho dois machos e eles ficam sempre próximo do ninho e não deixa ninguém chegar próximo..tem dia que q os dois ficam dentro..

Tive a conclusão  que era 2 machos  entao comprei  uma femea!o meu lutino ja quis namorar ela!o Silvestre  é macho  o lutino macho e a canela perola femea!agora nao sei como vao fornar casais  o que faço? 

IMG-20181207-WA0017.jpg

11 minutos atrás, Ruz disse:

Retire o ninho primeiramente, deixe eles juntos caso não estejam brigando e a natureza vai escolher o casal . 

Ta certo  entao vou retirar !muito obrigada