Jump to content

Convivência entre dois machos

macaar

Recommended Posts

Por favor, escrevo na esperança de que alguém possa ajudar a interpretar o comportamento de uma calopsita macho. 

Eu tinha uma calopsita macho de aproximadamente 10 anos, que estava muito sozinha. Peguei um outro macho para fazer companhia. 

O macho mais antigo tentou se aproximar do macho mais novo, mas sem muito sucesso. Nunca houve brigas, mas o mais novo sempre rejeitava.

O mais antigo sempre cantava e movimentava e abria as asas em forma de coração. O mais novo nunca havia cantado, nem feito esse formato de asa.

Com dó do mais antigo, peguei uma fêmea para fazer companhia e tirei-o da gaiola. Quando fiz isso, o macho mais novo passou a cantar, andar de um lado para outro e fazer o formato de coração.

Alguém tem alguma sugestão de como eu deveria interpretar isso?

A minha ideia é unir o casal e, depois de formado, colocá-los para viverem com esse outro macho.

Agradeço qualquer sugestão. Muito obrigada!

Depende da sua intenção. Se for formar casal e reproduzir eles rápido, coloque eles separados, de preferência de forma que um não veja o outro e coloque uma fêmea para cada...

Agora se a intenção é apenas um ter companhia para o outro, coloque a fêmea e eles formarão (possivelmente) casal.  

5 minutos atrás, Joseph disse:

Depende da sua intenção. Se for formar casal e reproduzir eles rápido, coloque eles separados, de preferência de forma que um não veja o outro e coloque uma fêmea para cada...

Agora se a intenção é apenas um ter companhia para o outro, coloque a fêmea e eles formarão (possivelmente) casal.  

Mas, se eu colocar a fêmea antes de formarem um casal, os dois machos não brigarão por ela?

Não, o máximo que pode acontecer é eles formarem casal entre os dois machos, as vezes acontece. Aí demoram mais pra demonstrar interesse na fêmea ou até mesmo nunca formam casal.

Teve uma época que eu tinha 2 fêmeas e um macho, as duas eram um casal e não demonstravam interesse algum no macho.