Jump to content

Calopsita Femea no cio 2x seguidas é normal?


Alexandre Amado

Posts Recomendados

Então tenho ela a pouco mais de 2 meses, achava que era macho, mas começou a fazer umas coisas estranhas e vendo os posts descobri que era fêmea, e não tinha ninho, ai começou a procurar e a defender um cantinho proximo a gaiola, novamente pesquisando vi que entrara na postura, fiz o ninho e ela botou 4 ovos e recentemente tirei o ovo, porem ela esta no cio novamente, é normal? 

Obs. Como foi a primeira postura botei o ninho pra ela botar e chocar pra pegar uma exexperiência, apesar que ela botou 3 ovos no chão e quebrou, mas 1 ficou, mas agora não vou deixar. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Não tem um macho junto e vc não pretende ter filhotes? Se não for para ter filhotes não existe motivo para colocar ninho para uma fêmea sozinha. 

O melhor é desistimular a postura de ovos, mudando o ambiente que ela costuma ficar, exemplo: mudar objetos e poleiros na gaiola. Se fica solta cuidar onde está fazendo ninho e mudar esse ambiente tb. 

Lembre tb de nesse período de postura da fêmea de fornecer alimentação variada e fontes de cálcio, como osso de siba. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Não tenho macho ?, entendi, já dei uma alterada no ambiente, mas vou alterar mais, o ninho já tirei também, também estou mantendo mais noite pra ela, quanto a alimentação eu reforcei sim, mas ela voltou a chamar um macho, isso é normal para este periodo de calor?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...