Jump to content

Calopsita Femea no cio 2x seguidas é normal?

Alexandre Amado

Recommended Posts

Então tenho ela a pouco mais de 2 meses, achava que era macho, mas começou a fazer umas coisas estranhas e vendo os posts descobri que era fêmea, e não tinha ninho, ai começou a procurar e a defender um cantinho proximo a gaiola, novamente pesquisando vi que entrara na postura, fiz o ninho e ela botou 4 ovos e recentemente tirei o ovo, porem ela esta no cio novamente, é normal? 

Obs. Como foi a primeira postura botei o ninho pra ela botar e chocar pra pegar uma exexperiência, apesar que ela botou 3 ovos no chão e quebrou, mas 1 ficou, mas agora não vou deixar. 

Não tem um macho junto e vc não pretende ter filhotes? Se não for para ter filhotes não existe motivo para colocar ninho para uma fêmea sozinha. 

O melhor é desistimular a postura de ovos, mudando o ambiente que ela costuma ficar, exemplo: mudar objetos e poleiros na gaiola. Se fica solta cuidar onde está fazendo ninho e mudar esse ambiente tb. 

Lembre tb de nesse período de postura da fêmea de fornecer alimentação variada e fontes de cálcio, como osso de siba. 

Não tenho macho ?, entendi, já dei uma alterada no ambiente, mas vou alterar mais, o ninho já tirei também, também estou mantendo mais noite pra ela, quanto a alimentação eu reforcei sim, mas ela voltou a chamar um macho, isso é normal para este periodo de calor?