Alexandre Amado Posted December 9, 2018 Share Posted December 9, 2018 Então tenho ela a pouco mais de 2 meses, achava que era macho, mas começou a fazer umas coisas estranhas e vendo os posts descobri que era fêmea, e não tinha ninho, ai começou a procurar e a defender um cantinho proximo a gaiola, novamente pesquisando vi que entrara na postura, fiz o ninho e ela botou 4 ovos e recentemente tirei o ovo, porem ela esta no cio novamente, é normal? Obs. Como foi a primeira postura botei o ninho pra ela botar e chocar pra pegar uma exexperiência, apesar que ela botou 3 ovos no chão e quebrou, mas 1 ficou, mas agora não vou deixar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mauro Posted December 9, 2018 Share Posted December 9, 2018 Não tem um macho junto e vc não pretende ter filhotes? Se não for para ter filhotes não existe motivo para colocar ninho para uma fêmea sozinha. O melhor é desistimular a postura de ovos, mudando o ambiente que ela costuma ficar, exemplo: mudar objetos e poleiros na gaiola. Se fica solta cuidar onde está fazendo ninho e mudar esse ambiente tb. Lembre tb de nesse período de postura da fêmea de fornecer alimentação variada e fontes de cálcio, como osso de siba. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexandre Amado Posted December 9, 2018 Author Share Posted December 9, 2018 Não tenho macho , entendi, já dei uma alterada no ambiente, mas vou alterar mais, o ninho já tirei também, também estou mantendo mais noite pra ela, quanto a alimentação eu reforcei sim, mas ela voltou a chamar um macho, isso é normal para este periodo de calor? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts