Jump to content

Mansa para dedo e ombro mas arisca para o resto.


LSalgado

Posts Recomendados

Olá, eu introduzi uma femea junto com meu macho. Ele é relativamente manso, mas não deixa pegar nem gosta de sair da gaiola. Mas ela é menos arisca... o estranho é que tenho pego desde a primeira semana há meses, mas ela só quer ficar no ombro, e parece que não gosta de mais nada. Não aceita comida (dada como agrado) então fica difícil adestrar, grita quando mexo ou falo muito com ela... mas toda hora só quer subri no meu dedo e escalar até meu ombro e não quer mais sair. Eu não entendo, parece que é muito apegada, mas ao mesmo tempo não gosta de mim. Alguém tem alguma dica?

Link para compartilhar
Share on other sites

Costumo dizer que cada Calopsita tem uma personalidade. Das minhas criações, cada um tem jeito de interagir, outros nem gostam. Isso, porque criei todos da mesma maneira e tentando amansar. Faz parte da personalidade. 

21 horas atrás, LSalgado disse:

Olá, eu introduzi uma femea junto com meu macho. Ele é relativamente manso, mas não deixa pegar nem gosta de sair da gaiola. Mas ela é menos arisca... o estranho é que tenho pego desde a primeira semana há meses, mas ela só quer ficar no ombro, e parece que não gosta de mais nada. Não aceita comida (dada como agrado) então fica difícil adestrar, grita quando mexo ou falo muito com ela... mas toda hora só quer subri no meu dedo e escalar até meu ombro e não quer mais sair. Eu não entendo, parece que é muito apegada, mas ao mesmo tempo não gosta de mim. Alguém tem alguma dica?

A minha Rosinha tem essa mesma personalidade. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...