Jump to content

ajuda

Marco Batata

Recommended Posts

Olá, preciso de uma ajuda, gostaria de saber se através de foto, somente por características físicas, alguém consegue identificar se a calopsita é macho ou fêmea. 

O motivo é o seguinte, tinha 2 fêmeas que brigavam muito. Me disseram que se colocasse um macho, elas não brigariam mais. Fui numa feira de filhotes e pedi um macho, o tratador me vendeu uma, garantindo se tratar de um. 

Perto da minha casa tem uma Pet shop que recolhe material e envia para um laboratório em  outro estado,  saiu o resultado: mais uma fêmea.  Procurei o criador para questionar,  ele disse que não costuma errar no diagnóstico, mas que eu poderia fazer uma troca. A situação,  porém, é que a calopsita em questão, apresenta comportamento diferente das outras e agora desandou a cantar, pelo , e nos produzir sons diferentes, rsrs.

Gostaria muito que fosse macho, pois ela é muito bonita, apesar de não ficar muito a vontade com o contato humano.

Desde já agradeço pela atenção. 

Marco

@Marco Batata pelas aparecias, só dá pra saber se for cinza silvestre, cara branca e pérola e ainda eles tem que estar adultos!

Da pra saber tocando os ossos pélvicos, o da fêmea é mais aberto, e o do macho é mais fechado.

Você também pode mandar fazer o exame de novo, só pra garantir 

Célia Maia

Se você fez o exame de sexagem confie nele, por mais que algumas características evidencie o sexo da calopsita, somente a sexagem é 100% segura o resultado, não precisa refazer. Algumas calopsitas fêmeas também cantam, mas o canto é diferenciado em relação ao do macho, digamos que é um canto acanhado, e se a sua foi sexada e é fêmea, cantando foi um achado, pois raramente elas cantam. Eu se fosse você não devolveria e ficaria com ela. Normalmente as fêmeas são dóceis e o fato das outras duas estarem brigando pode ser passageiro, normalmente elas acabam se entendendo entre si, tenho muitas fêmeas e nunca brigaram entre si, as vezes alguns desentendimentos, mas nada de mais grave. Você provavelmente irá querer ter outras calopsitas, pois é assim que começamos, depois da primeira não paramos mais, dai terá oportunidade de comprar um macho, mas a dica, compre já sexado ou compre o da mutação silvestre ou cinza cara branca, pois são as únicas mutações que no olhometro conseguimos ter uma certeza de 100% no sexo. O resto das mutações, por mais que alguns se arrisquem a dizer que é macho ou fêmea pela característica é um tiro no escuro ou como jogar na loteria, pode acertar ou errar e na grande maioria das vezes erram.

• Gostei 1