Jump to content

Cuidados com os filhotes


SuelenG.Leal

Posts Recomendados

Olá, tenho um casal de calopsitas, e no dia 05/11/18 nasceu o primeiro filhote dois dias depois nasceram mais dois. Hoje estão com cerca de 37 dias, com as penas quase completas. O pai começou a arrancar as penas deles, o mais velho chegou a sangrar, por isso tive que separá-lo. Agora a mãe está criando sozinha e quando vejo que algum está com o papo vazio eu reforço com a papinha. Eu gostaria de saber com quanto tempo posso dar água, agora nesse calor tenho a impressão que eles tem sede. Outra coisa que reparei é que eles comem as fezes deles. Por isso comecei a deixar umas sementes no ninho e eles vão tentando comer. O mais velho já consegue ficar empoleirado no meu dedo, com quanto tempo eles podem sair do ninho e começar a ficar na gaiola, e como isso deve ser feito?

Agradeço desde já.

PicsArt_12-12-04.09.58.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Enquanto tiver dando a papinha não precisa de água, vc esta fazendo certo em ajudar a mãe a cuidar deles, além disso reforce bastante a alimentação dela, te aconselho a colocar o ninho o fundo da gaiola sem a tampa, pq já estão empenadinhos, com o ninho no fundo quando quiserem sair já conseguem, quando vc ver que estão saindo muito do ninho já pode retirá-lo.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Natália J disse:

Enquanto tiver dando a papinha não precisa de água, vc esta fazendo certo em ajudar a mãe a cuidar deles, além disso reforce bastante a alimentação dela, te aconselho a colocar o ninho o fundo da gaiola sem a tampa, pq já estão empenadinhos, com o ninho no fundo quando quiserem sair já conseguem, quando vc ver que estão saindo muito do ninho já pode retirá-lo.

Cuidado com as asinhas, os meus nasceram dia 07 e dia 09 respectivamente e já tive que podar, pareciam dois aviões .kkkkk

  • Gostei 1
  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...