Jump to content

Modo correto de fazer ovoscopia


matheusjr
Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

Oi pessoal, queria saber qual o modo correto de fazer a ovoscopia, tenho medo de retirar os ovos do ninho e acabar prejudicando os embrioes, minha calo botou 4 ovos nos dias, ( 26/07 - 28/07- 30/07 - 01/08 ), é a primeira vez deles, e estou orgulhoso do jeito que estão cuidando dos ovinhos, não deixam o ninho por nadaaa rssrs, se puderem me ajudar

 

obrigado

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Parabéns vovó, olha da pra fazer sem tocar no ovo, se vc tiver um celular com flash, ou uma lanterna de mão beleza, não precisa tocar no ovo só encoste bem perto do ovo , ponha a gaiola em um ambiente escuro, abra o ninho com cuidado, as minhas aqui em casa elas saem para que eu possa ver, eu peço com jeitinho e tudo bem ,porém só os dois primeiros ovos que vai dar para ver se tão com veias ou escuros, nesta fase no início que e a partir do 7 dia, que da para ver veias, Boa Sorte!

Matheus quando cada ovo completar 10 dias de choco, a olho nu, se tiver da cor de uma folha de papel bem branco tá galado, e se tiver meio transparente opaco não tá galado! Boa sorte!;)

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

É uma gaiola ou um viveiro???se gaiola acho que não só evite de mecher a todo instante, uma vez ou outra para ver o ninho, ovos, filhotes, creio que não há nenhum, pelo menos aqui em casa e gaiola e coloquei exemplo em cima da mesa da cozinha apaguei as luzes ,e vi os ovos com lanterna de mão!! As minhas calos eu as tenho bem ha2 anos estão acostumadas comigo não tive até hj nenhum problema qto a isso!!

Editado por cilene1234
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Fiz a ovoscopia ontem, e dos 4 ovos so 3 estão galados, o ultimo que ela botou infelizmente nao deu certo... queria saber se devo retirar esse ovo e deixar apenas os 3? aah, acho que o primeiro ovo deve estar perto de eclodir ne? *-* 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Matheus nao tire o ovo nao galado ele serve de apoio aos outros, retire somente quando todos nascerem, parabens, reforce a comida na gaiola para os pais se sentirem tranquilos, e se chocaram desde o dia 27/07, conte 21 dias para cada ovo galado eu anoto o dia de postura quantos chocos diarios de cada ovo e depois faço ovoscopia!Boa Sorte! Se as suas forem iguais as minhas que chocam desde o 1 ovo, ate domingo nascerá!

Editado por cilene1234
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.