Jump to content

Preciso de ajuda!


Ana panisson

Posts Recomendados

Olá, há 3 dias encontramos uma calopsita no meio das lenhas (não sei se é macho ou fêmea) estava muito nervosa e agitada, não tinha asas cortadas, e como moramos em cidade pequena não divulgamos que tínhamos encontrado para não aparecer pessoas que nao são os donos de verdade (até agora não apareceu ninguém, achamos que tenha vindo de longe). Enfim, nesses 3 dias, comprei uma gaiola, dou comida, dou água, mas ela/ele sente muito medo, é muito nervosa, faz aqueles barulhinhos de tosse, não chega perto de mim. Então comecei a ler sobre e vi que era bom deixar solto, meu pai então cortou um pouco as asas para q não fugisse.. acontece que não sai da gaiola, Só fica dentro e muito agitada... eu dei um empurrão pra sair mas ficou o tempo todo parado sem sair do lugar que estava. Não sei mais o que fazer. Vou anexar uma foto, aceito ajuda ?

0F8E2B96-726D-47F3-90DA-934669567DDB.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Ana panisson disse:

Olá, há 3 dias encontramos uma calopsita no meio das lenhas (não sei se é macho ou fêmea) estava muito nervosa e agitada, não tinha asas cortadas, e como moramos em cidade pequena não divulgamos que tínhamos encontrado para não aparecer pessoas que nao são os donos de verdade (até agora não apareceu ninguém, achamos que tenha vindo de longe). Enfim, nesses 3 dias, comprei uma gaiola, dou comida, dou água, mas ela/ele sente muito medo, é muito nervosa, faz aqueles barulhinhos de tosse, não chega perto de mim. Então comecei a ler sobre e vi que era bom deixar solto, meu pai então cortou um pouco as asas para q não fugisse.. acontece que não sai da gaiola, Só fica dentro e muito agitada... eu dei um empurrão pra sair mas ficou o tempo todo parado sem sair do lugar que estava. Não sei mais o que fazer. Vou anexar uma foto, aceito ajuda ?

0F8E2B96-726D-47F3-90DA-934669567DDB.jpeg

Em três dias vc nao vai conseguir nada alem de assustar mais ainda a ave com essas atitudes.

3 dias é pouco tempo ate pra ave mansa se ambientar em um ambiente novo, quanto mais uma que fugiu de algum lugar e ainda ta assustada. 

Deixe ela em paz na gaiola, sem forca-la a sair. Quando ela quiser, ela sai. Nada de empurrar ave ou gaiola. O máximo que vc tem q fazer é ficar perto da gaiola alguns minutos pra q acostume com vc. Procure mais dicas de amassamento no fórum. E sobre alimentação.

E nao a deixe sozinha quando ela resolver sair. Com asas cortadas (se foram cortadas corretamente) elas ainda conseguem voar e fugir ao menor descuido. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...