Jump to content

Dúvidas sobre casal.


Ustulin8
Ir para a solução Resolvido por Shenna,

Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal! Tudo bem? Sou novo por aqui e vou explicar a história pra ver se vocês podem me ajudar. 

Eu tenho o Thor, meu macho Lutino, já sexado, com 1 ano e 7 meses de vida. Quando Thor tinha 5 meses, comprei uma fêmea também já sexada a Dory. Ele fazia de tudo por ela, um amor, mas ela batia nele o tempo todo, mas com nós humanos ela era mansa. Dory fugiu. O Thor ficou muito triste, empoleirado, sem muita ação, não cantava muito (e isso ele adora fazer. Canta o hino nacional, imita o telefone, manda beijo, late, entre outros). Resolvi então, no dia seguinte comprar uma outra fêmea. Fui até uma pet shop e comprei uma fêmea Cinza Silveste, a Lolla. Lolla não é mansa com nós humanos, mas desde quando chegou, é um dengo com o Thor. O vendedor me disse que ela tinha de 5 a 6 meses. Depois de um mês que eles estavam em juntos, eu coloquei eles em um viveiro que tinha um ninho e acabei nem tirando. Ambos começaram com carícias um com o outro, um verdadeiro love, até que um dia de manhã, bem cedinho, escutei piadinhos e corri observar: Era Thor falando a Lolla. Depois disso, Thor ficava o dia inteiro dentro do ninho, porém muito agressivo com o dono (eu) e sempre foi muito manso. Eles fizeram amor durante 5 dias seguidos, depois disso, Thor ficou agressivo e Lolla não podia chegar perto dele que ele bicava, não pra machucar, mas pra espantar. Deixei o Ninho por um tempo e o Thor só ficava lá dentro, roendo tudo rs. Enfim, tirei o Ninho essa semana, Thor voltou a ser um amor comigo, com a Lolla, pede carinho a ela toda hora. Eu não sei o que isso pode ser! Detalhe: A Lolla não entrava no ninho em momento algum. Alguém me ajuda? Será que eles se amaram, agora não querem mais, devo esperar um tempo, quando Lolla estiver madura (12 meses). ? Me ajudem, por favor. Estou perdido. Obrigado, pessoal. Espero poder contar com vocês. 

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Bem vindo amigo, primeiramente, vc arriscou a saúde e a vida de Thor, não fazendo a famosa quarentena, ainda mais que vc comprou em um pet shop, segundo ela e muito nova para acasalar e por o vinhos, pode ter o perigo de ovo preso cuidado,só deixem se conhecerem melhor ,namorar, se acariciar mas nada de ninho , só depois que ela tiver no mínimo 12 meses, e outra a atitude dele as vezes e alguns machos é assim, ele está preparando o ninho, super normal, depois ele vai acabar deixando ela entrar no tempo certo é claro!! Também tenho um Thor aqui em casa,este do meu perfil, um abraço e boa sorte!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Oi, Cilene! Obrigado por responder. Me ajudou a entender e a colocar a cabeça no lugar, também. Mas então, quando eu comprei a Lollinha, sai do Pet Shop e a levei em meu veterinario de confiança, que inclusive é o que cuida do Thor. A Lolla é arisca, porém ele manuseou e disse que não havia a necessidade de fazer a quarentena, por isso não executei. Mesmo assim é arriscado? A questão dela ser nova, eu até me atentei, mas quando mudei eles de viveiro, nem me toquei da questão do Ninho. Acho que o Thor se sentiu incentivado rsrsrs. Mas na verdade foi um erro meu, pq reconheço que é muito nova e não tem idade pra nada. Mas e a questão deles não ter namorado mais? É normal? Acho lindo quando tiro o Thor do viveiro pra passear, ele fica inquieto no meu ombro, gritando e ela dentro do viveiro desesperada gritando por ele, também. Rsrsrs. Obrigado por me ajudar, Cilene. Espero que tudo se "normalize". Postei uma fotinho dos dois pra você conhece-los. Grato.

 

IMG_20150513_145547062.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Essa agressividade é normal quando os machos estão fogosos, mas normalmente depois que acaba o ciclo reprodutivo eles voltam ao normal. Quanto a sua fêmea espere ela completar um ano para reproduzir, pois como ainda é imatura o casal poderá ter uma reprodução desastrosa. Pode deixar eles namorarem a vontade, não irá acontecer nada, se ela vier a botar algum ovinho antes de um ano descarte ele pois o risco de perderem o filhote será muito grande pois não estarão preparados para o choco. Ela não tentou entrar no ninho justamente pela imaturidade dela, mas no momento certo irão se entender e ele deixará ela entrar no ninho, deixe eles a vontade e que predomine a natureza deles.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Lindo seu casal:x  O fato dele ser manso e ela não pode ajudar a domesticar ela. Procure interagir com ele próximo dela, pois ela poderá criar confiança com você através dele. Isso já aconteceu comigo. Faz ele subir no seu dedo próximo dela para que veja, ofereça comida na mão para ele e depois para ela, tenho certeza que ela ficará amiga sua depois também.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.