Jump to content

Ninho


Beckys
Ir para a solução Resolvido por Beckys,

Posts Recomendados

olá pessoal, estou com uma duvida meu casal de calopsitas estão em uma gaiola separada com um ninho o macho entra e sai, a femea entra e sai,porem nenhum dos dois dorme dentro do ninho,  o macho canta dentro do ninho e bate com o bico, a femea tbm bate com o bico . sempre que eu coloco maravalha no ninho eles tiram td e deixam sem nada isso e normal? alem de mexer na parede que separa a ante sala com a sala. eles ja se acasalaram algumas vezes mais nada de ovos ainda o q eu devo fzr, estou ansiosa pelos bbs :).

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá, Beckys. Tudo está correndo pro caminho certo. Esse ritual de "entrar e sair" é extremamente normal no processo de reprodução, eles estão organizando o Ninho conforme a necessidade deles, da maneira que querem, pra se sentirem mais confortáveis pra reproduzir. Se eles acasalaram algumas vezes, é só ter calma. Estão arrumando o Ninho pra fêmea posteriormente botar. Lembrando que demora de 11 a 15 dias depois do acasalamento pra fêmea botar (varia muito de Calopsita pra Calopsita). Não se assuste, tudo está correndo bem. Respeite o tempo deles e não interrompa esse processo. Espero ter ajudado. Poste uma foto deles pra conhecermos.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Linda suas calopsitas, todo o processo que estão fazendo é normal, não adianta ficar colocando maravalha nesse momento, pois irão jogar fora. Quando ela começar a botar ovinhos, você tenta novamente colocar para acomodar os ovos. Quanto ao tempo para botarem ovinhos, depende muito de uma fêmea para outra, não tem uma tabela certa de tempo. As minhas demoraram um pouco mais de dois anos para começarem a botar ovinhos, mesmo sendo galadas, hoje em dia após serem galadas pelo macho em um ou dois dias no máximo já botam ovinhos e tem como perceber, o casal fica agitado correndo de um lado para o outro, da forma como você falou que estão, quem sabe logo não virá uma surpresa para você.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.