Jump to content

Respiração Pela Boca / Espirros / Chiado


Alysson Nathan

Posts Recomendados

Olá Pessoal tudo bem ? Bom voltei ao forum depois de muitooooo tempo, acho que as apresentações são desnecessários.

Então pessoal eu sou um criador de calopsitas bem conhecido na região metropolitana do RS sou o unico que sei no estado que faz cheque up de plantel na minha criação tudo graças ao forum que me ensinou sobre calopsitas exames etc.

Mas o seguinte como as pessoas sabem que faço exames e tals e sempre ajudo mesmo quem não é meu cliente com cortes nas asas de calopsitas dicas de alimentação, amansamento etc, recebi hoje uma calopsita que esta muitooooo malll porem eu não sei muito o que fazer e a pessoa não tem grana para pagar as custas de um veterinário no RS ( não sei se é só aqui mais se for tratar ela vai sair uns 300 a 400 reais ea pessoa é bem pobre não vai ter nem 50 pra pagar ) por isso trouxe pra mim ver porque eu não cobro NADA  para ajudar, eu mesmo sem saber o que fazer pedi pra ficar com a calopsita para procurar um tratamento pq acredito que eu esteja até mais capacitado para ajudar a ave do que ela em caso de algum tratamento ( eu não to aguentando ver essa ave assim mds eu vou enfartar ) bom vejam o video ela não respira ou respira bem pouco pelo nariz é mais pela boca e sai um chiado junto ela espirra muito e não sai secreção nenhuma, verifiquei as narinas e não tem nada trancando.

Ela não ta comendo então ja iniciei a papinha pra ela poder se manter estou dando antibiotico Avitrin junto na papa ( a dosesagem muito bem calculada pelos MLs de agua que colo na papinha ) .

Quero saber se alguem sabe o que é ? Sabe de algum tratamento ? O que posso fazer pra ajudar esse bixinho pq não quero deixar ele morer mas eu tbm não posso arcar com as custas de um veterinario e nem o proprio dono.

Agradeço a compreenção de vocês e aguardo um retorno.

Obs: é mais que obvio que a calopsita esta de quarentena uso luvas descartaveis ao manuseala, mascara , e a roupa eu ja vou direto pro banho e boto pra lavar.

video-1438829961.mp4.mp4

Link para compartilhar
Share on other sites

@Alysson Nathan pelos sintomas descrevidos e pelo vídeo eu sendo leiga chutaria que ela está com pneumonia, pois esses são os sintomas apresentados no bichinho e em estágio avançado elas ficam dessa forma. O tratamento é somente com antibiótico e ela poderá vir a óbito a qualquer momento se não for tratada. Coloque ela numa gaiola com uma lâmpada de 60W para esquentar ela 24 horas por dia, continue oferecendo a papinha para ela não ficar mais fraca e poder resistir, você pode acrescentar uma pitada de açucar. Vou mandar uma MP para você com endereços de ajuda especializada que pesquisei e que poderá tentar ver se consegue salvar ela.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom Dia Pessoal, ela esta com a respiração um pouco melhor estou dando antibiótico na água, já não ta tão ofegante mais ainda esta bem ruizinha mais ja ta comendo um pouco mais de sementes mais continuo com a papinha pois ainda não é o suficiente. Vou dando noticias pessoal.

Link para compartilhar
Share on other sites

  Se Deus  quiser ela vai melhorar ,  ja tratei calopsita com pneumonia    quando eu adquiri já veio doente  as duas , só se salvou o machinho ,   a fêmea morrei no segundo dia de tratamento  não resistio  a doença  estava muito avençada .

Usei antibiótico    e dava papinha  e colocava na gaiola  milho verde  pre cozido  maçã  cortadinha   é oque ele mais gosta  até hoje ...... Não pode deixar no frio e nem em corrente de ar.......  Demora um pouco  eu fiz o tratamento por 25 dias ele se recuperou bem   e até hoje nunca mais teve nem um problema de saúde .

Vc esta  dando Avitrin ?      Não sei se vai adiantar  muito pois se for   pneumonia  é  melhor dar um antibiótico mais forte .  

Link para compartilhar
Share on other sites

 Ótima  noticia que bom que ela esta se recuperando ... É assim mesmo pneumonia  o tratamento é um pouco demorado  ela vai  melhorando aos poucos  , Mas se esta comendo já é um bom sinal de melhora  .

Estamos na torcida 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

@Alysson Nathan,  e como está a calopsita? Parabéns por sua atitude!

Aqui no meu condomínio uma fugiu e ficou numa arvore muito alta gritando de pânico. Me atrasei pra trabalhar, mas procurei, chamei, tentei de todas as formas, mas só ouvia os gritos desssperados. Infelizmente nunca soube o que aconteceu depois.

Link para compartilhar
Share on other sites

Que ótima noticia:x Mais um animalzinho salvo ,   graça a pessoas como vc  Alysson  que como nos do club amamos  esses serzinhos maravilhosos , anjinhos de penas:x  Parabéns por esta bela atitude de cuidar dela já que nem é sua .... 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Alysson Nathan fico feliz de tudo ter terminado bem. Estava na torcida para que ela se recuperasse, ainda bem que existem pessoas boas como você ainda no mundo;).

@Elisangela Lemos Infelizmente sua calopsita não resistiu, sinto muito pela sua perda,mas fique em paz porque ela está num lugar maravilhoso e um dia todos que perdemos nossos companheirinhos iremos reencontrá-los novamente. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...