lauravbraga Postado 27 de Dezembro de 2018 Compartilhar Postado 27 de Dezembro de 2018 Bom dia! Minha avó estava sem condições de cuidar da calopsita dela (macho) e pediu para eu trazer. Peguei ele ontem. Ele é muito arisco, pois já sofreu maus tratos. O dono antes da minha vó, batia muito na gaiola quando ele começava a piar de manhã e mantinha ele dentro de um banheiro fechado, juntamente com uma fêmea. Quando os dois foram pra casa da minha vó, a fêmea "batia" muito nele e arrancava as penas do pescoço dele. Minha avó deu mole na hora de limpar a gaiola e ela fugiu... Ontem tive que comprar uma nova gaiola antes de trazer ele pra casa, pois a dele estava toda enferrujada e o fundo não saia mais, então era impossível limpar. Não sei se comprei a gaiola certa. Faço Medicina Veterinária, mas confesso que não entendo nada de aves, minha área é cão e gato. Porém quero estudar mais essa área agora para tratar direito dele. Preciso de dicas sobre alimentação (minha vó dá uma mistura que parece conter ração extrusada e sementes), sobre os comedouros e bebedouros, vitaminas, como amansar essa fera... Enfim, TUDO! rsrs Desde já, agradeço muito! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lauravbraga Postado 27 de Dezembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 27 de Dezembro de 2018 Obs: queria ter comprado aqueles viveiros maiores, porém tenho duas cadelas que estão loucas por ele. A poodle olha pra ele e chega a "lamber os beiços" rsrs. Se deixar, ela passa o dia todo embaixo da gaiola olhando ele e chorando. A outra já está mais tranquila, mas se tento botar a gaiola no chão para tentar acostumar, elas ficam loucas. Aí ele fica mais estressado ainda. Acredito que com o tempo elas vão se acostumar e vou poder comprar um viveiro, mas até lá tenho medo de por a gaiola embaixo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.