Jump to content

Dicas para a criação


lauravbraga

Posts Recomendados

Bom dia! Minha avó estava sem condições de cuidar da calopsita dela (macho) e pediu para eu trazer. Peguei ele ontem. Ele é muito arisco, pois já sofreu maus tratos. O dono antes da minha vó,  batia muito na gaiola quando ele começava a piar de manhã e mantinha ele dentro de um banheiro fechado, juntamente com uma fêmea. Quando os dois foram pra casa da minha vó, a fêmea "batia" muito nele e arrancava as penas do pescoço dele. Minha avó deu mole na hora de limpar a gaiola e ela fugiu... 

Ontem tive que comprar uma nova gaiola antes de trazer ele pra casa, pois a dele estava toda enferrujada e o fundo não saia mais, então era impossível limpar. Não sei se comprei a gaiola certa. 

Faço Medicina Veterinária, mas confesso que não entendo nada de aves, minha área é cão e gato. Porém quero estudar mais essa área agora para tratar direito dele. 

Preciso de dicas sobre alimentação (minha vó dá uma mistura que parece conter ração extrusada e sementes), sobre os comedouros e bebedouros, vitaminas, como amansar essa fera... Enfim, TUDO! rsrs

Desde já, agradeço muito! 

CYMERA_20181227_075454.jpg

CYMERA_20181227_075716.jpg

CYMERA_20181227_075650.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Obs: queria ter comprado aqueles viveiros maiores, porém tenho duas cadelas que estão loucas por ele. A poodle olha pra ele e chega a "lamber os beiços" rsrs. Se deixar, ela passa o dia todo embaixo da gaiola olhando ele e chorando. A outra já está mais tranquila, mas se tento botar a gaiola no chão para tentar acostumar, elas ficam loucas. Aí ele fica mais estressado ainda. 

Acredito que com o tempo elas vão se acostumar e vou poder comprar um viveiro, mas até lá tenho medo de por a gaiola embaixo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...