yanfranco Postado 27 de Dezembro de 2018 Compartilhar Postado 27 de Dezembro de 2018 Tenho um casal de calopsita com 4 e 2 anos, hoje vi que eles estavam cruzando, mas não tem ninho na gaiola, porém, eu estou passando férias em outra cidade, e no final de janeiro volto para minha cidade, tenho medo de colocar o ninho agora e na viagem largarem, mas também tenho receio de não colocar e ela ficar com ovo preso, o que devo fazer? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mauro Postado 27 de Dezembro de 2018 Compartilhar Postado 27 de Dezembro de 2018 Se nem em casa está e terá q viajar com eles de volta, minha dica é não colocar o ninho. Se quiser reproduzir faça quando voltar para casa, se estão acasalando agora quando estiverem com o ninho voltarão a acasalar. Lembre de quando for reproduzir deixar a gaiola em local calmo e não mexe-la de lugar. E de reforçar a alimentação com extrusada, farinhada, milho verde, ovo cozido e fontes de cálcio como o osso de siba. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
yanfranco Postado 28 de Dezembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2018 18 horas atrás, Mauro disse: Se nem em casa está e terá q viajar com eles de volta, minha dica é não colocar o ninho. Se quiser reproduzir faça quando voltar para casa, se estão acasalando agora quando estiverem com o ninho voltarão a acasalar. Lembre de quando for reproduzir deixar a gaiola em local calmo e não mexe-la de lugar. E de reforçar a alimentação com extrusada, farinhada, milho verde, ovo cozido e fontes de cálcio como o osso de siba. Boa tarde, o meu receio de não colocar o ninho é de ela já ter começado a “produção “ do ovo, não achar nenhum local seguro e reter, dai vai me dar mais problemas, será que não corre esse risco? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 28 de Dezembro de 2018 Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2018 Em 27/12/2018 at 09:03, yanfranco disse: Tenho um casal de calopsita com 4 e 2 anos, hoje vi que eles estavam cruzando, mas não tem ninho na gaiola, porém, eu estou passando férias em outra cidade, e no final de janeiro volto para minha cidade, tenho medo de colocar o ninho agora e na viagem largarem, mas também tenho receio de não colocar e ela ficar com ovo preso, o que devo fazer? Eu não colocaria o ninho, a mudança de ambiente vai ser prejudicial . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
yanfranco Postado 29 de Dezembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2018 17 horas atrás, Ruz disse: Eu não colocaria o ninho, a mudança de ambiente vai ser prejudicial . Mas e o risco de ela reter o ovo? Não é pior? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 29 de Dezembro de 2018 Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2018 2 horas atrás, yanfranco disse: Mas e o risco de ela reter o ovo? Não é pior? Muito difícil de acontecer, mas você vai monitorando de perto. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 29 de Dezembro de 2018 Compartilhar Postado 29 de Dezembro de 2018 11 horas atrás, yanfranco disse: Mas e o risco de ela reter o ovo? Não é pior? Ela nao vai segurar ovo por tem ninho ou nao. Vai botar onde der. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.