Jump to content

Minha calopsita morreu chocando


Erick 00938

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, faz 2 dias que minha calopsita fêmea morreu e ela estava na segunda choca.

E agora só ficou o macho e nesses dois dias ele não entrou no ninho quase . Os ovos ficaram frios mais porém tem 2 ovos que parece que tem algo se mexendo neles . É possível os filhotes sobreviverem mesmo o pai não chocando?tmp-cam-8984032686526694774.jpg.96d35f1cf73b1482ad8cb8ee4e22c463.jpgessa é ela

tmp-cam-8984032686526694774.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

24 minutos atrás, Erick 00938 disse:

Boa tarde pessoal, faz 2 dias que minha calopsita fêmea morreu e ela estava na segunda choca.

E agora só ficou o macho e nesses dois dias ele não entrou no ninho quase . Os ovos ficaram frios mais porém tem 2 ovos que parece que tem algo se mexendo neles . É possível os filhotes sobreviverem mesmo o pai não chocando?tmp-cam-8984032686526694774.jpg.96d35f1cf73b1482ad8cb8ee4e22c463.jpgessa é ela

tmp-cam-8984032686526694774.jpg

Claro q nao vão sobreviver se nao forem chocados. 

Vc é o cara que já juntou ela com outro macho sem fazer quarentena e colocou o ninho sem nenhum reforço alimentar ne? Msm percebendo ela fraca n seguiu o conselho do colega de descartar os ovos. 

Fica a lição pra próxima vez

Editado por Nascimento
  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ela morreu na minha mão. Mais ela já parecia estar mais ativa .Pois eu tava dando vitamina e ração extrusada, couve . Mais porém do nada ela começou a enfraquecer e ela não aguentava mais ficar em pé. Oque será que pode ter acontecido?

27 minutos atrás, Nascimento disse:

Claro q nao vão sobreviver se nao forem chocados. 

Vc é o cara que já juntou ela com outro macho sem fazer quarentena e colocou o ninho sem nenhum reforço alimentar ne? Msm percebendo ela fraca n seguiu o conselho do colega de descartar os ovos. 

Fica a lição pra próxima vez

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Erick 00938 disse:

Ela morreu na minha mão. Mais ela já parecia estar mais ativa .Pois eu tava dando vitamina e ração extrusada, couve . Mais porém do nada ela começou a enfraquecer e ela não aguentava mais ficar em pé. Oque será que pode ter acontecido?

 

Pega os ovos galados e tenta chocar em uma chocadeira .A temperatura é de 37,5 graus e a  umidade a 60% a 65% .

Editado por Ruz
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Nascimento disse:

Claro q nao vão sobreviver se nao forem chocados. 

Vc é o cara que já juntou ela com outro macho sem fazer quarentena e colocou o ninho sem nenhum reforço alimentar ne? Msm percebendo ela fraca n seguiu o conselho do colega de descartar os ovos. 

Fica a lição pra próxima vez

Descarte os ovos, mesmo se sobriverem a chocadeira quando nascerem é muito difícil cuidar na papa desde o nascimento, não deixe o na hora chocar sozinho, a fêmea já morreu agora vai querer desgastar o macho tbm

Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Natália J disse:

Descarte os ovos, mesmo se sobriverem a chocadeira quando nascerem é muito difícil cuidar na papa desde o nascimento, não deixe o na hora chocar sozinho, a fêmea já morreu agora vai querer desgastar o macho tbm

Tem isso também, nascer até que é fácil, agora cuidar deles na papa desde o nascimento mesmo que você adote os procedimentos corretos com todo carinho, a chance de vida dos filhotes acredito que não chegue aos 20 % .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...