Jump to content

Informações


Flávia Barbosa

Posts Recomendados

Olá pessoal! Tenho um casal de calopsitas, no dia 5 de dezembro a fêmea colocou seu primeiro ovo. Em seguida botou mais 2 ovos, dia 7 e 9 de dezembro. Os 3 ovos estavam galados, o problema é que quando os filhotes começam piar dentro do ovo os pais quebram os ovos pra eles saírem e eles acabam morrendo por não estarem completamente formados. Alguém sabe me dizer o porquê deles fazerem isso?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Sim, coloquei maravalha e bacia para eles tomarem banho, essa foi a segunda tentativa de choca deles. O ninho estava com muito piolho e eu fiquei com medo de tirar pra limpar e os pais abandonarem pois são muito ariscos, me disseram que pode ter sido por causa dos piolhos. Um criador experiente também disse pra eu borrifar 1 vez água por cima dos ovos pra ficar mais humido, aí soube que isso pode ter dado choque térmico neles. Sou marinheira de primeira viagem, acho que fiz tudo errado. 

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Flávia Barbosa disse:

Sim, coloquei maravalha e bacia para eles tomarem banho, essa foi a segunda tentativa de choca deles. O ninho estava com muito piolho e eu fiquei com medo de tirar pra limpar e os pais abandonarem pois são muito ariscos, me disseram que pode ter sido por causa dos piolhos. Um criador experiente também disse pra eu borrifar 1 vez água por cima dos ovos pra ficar mais humido, aí soube que isso pode ter dado choque térmico neles. Sou marinheira de primeira viagem, acho que fiz tudo errado. 

Primeira coisa a gaiola tem que estar em lugar calmo e tranquilo, o ninho tem que estar limpo, sem formigas, piolhos etc, com maravalha 

Deixe bastante comida pra eles, mix de sementes , extrusada, couve, brócolis, milho cozido e ovo cozido(esses dois ultimos se coloca de manhã e joga fora a noite)

Deixe a bacia com agua pra eles tomarem o banho e se refrescarem.

E por ultimo não mexa na gaiola e no ninho, deixe eles sozinhos fazerem a cria. 

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Ruz disse:

Primeira coisa a gaiola tem que estar em lugar calmo e tranquilo, o ninho tem que estar limpo, sem formigas, piolhos etc, com maravalha 

Deixe bastante comida pra eles, mix de sementes , extrusada, couve, brócolis, milho cozido e ovo cozido(esses dois ultimos se coloca de manhã e joga fora a noite)

Deixe a bacia com agua pra eles tomarem o banho e se refrescarem.

E por ultimo não mexa na gaiola e no ninho, deixe eles sozinhos fazerem a cria. 

E faça a próxima tentativa só daqui a três meses, se quiser o bem estar das suas aves. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...