Beckys Postado 13 de Agosto de 2015 Autor Compartilhar Postado 13 de Agosto de 2015 Acho q nessa foto n ta dando pra vê direto o ninho ta do lado de fora com a porta de entrada para dentro da gaiola, a tampa eu abri para tirar a foto Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 13 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 13 de Agosto de 2015 Eu não havia reparado, o danadinho está na portinha Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Beckys Postado 13 de Agosto de 2015 Autor Compartilhar Postado 13 de Agosto de 2015 oi gente eu cheguei hj em casa e fui da uma espiadinha no ninho para vê, e encontrei um ovo quebrado n sei bem o que pode ter ocorrido, eu tirei ele imediatamente ele tava grudado no peito da minha femea e tirei uma foto, parece que foi furado na vdd, nao parece que foi quebrado agora ela so ta com 1 ovinho n sei se ta galado. ate agr ela so colocou 2 ovinhos e estou no aguardo dos outros, é possivel uma calopsita so colocar 2 ovos ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 14 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2015 As primeiras reproduções é normal elas colocarem menos ovos, algumas chegam a botar somente um. O que pode ter acontecido é eles terem pisado em cima e quebrado, ou até mesmo intencionalmente quebrado com o bico, pois as vezes o estresse do choco levam eles a tomarem essa atitude. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Beckys Postado 15 de Agosto de 2015 Autor Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2015 obgg Célia, eles abandonaram o ninho, tinha 1 ovo só q ficou frio e n tnha chocadeira entao descartei, esta vazio agora, nao queria fzr uma postura seguida, pq o macho n ajuda a femea em nada e to achando ela um pouco desgastada, quando eles poderao iniciar uma nova postura? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Célia Maia Postado 17 de Agosto de 2015 Solução Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2015 Muitas pessoas colocam seus passaros para reproduzir várias vezes consecutivas durante o ano ou para comercializar ou pelo prazer pessoal de ver essas criaturinhas tão lindas nascerem e se desenvolverem. Mas na minha opinião elas não são uma máquina reprodutiva e eu recomendo sempre conter a ansiedade para não trazermos consequências desastrosas para o bichinho. Eu deixaria elas reproduzir no máximo duas vezes ao ano, assim tem um tempo para elas se recuperarem do estresse do choco e ficarem fortes novamente. Como as suas não chegaram a ter todo o ciclo reprodutivo do nascimento até a fase de alimentação dos filhotes, espere pelo menos até o final do ano, quando elas já estarão recuperadas, fortes e saudáveis desse período de choco. Enquanto isso deixe elas irem treinando sem o ninho. Muitas pessoas colocam seus passaros para reproduzir várias vezes consecutivas durante o ano ou para comercializar ou pelo prazer pessoal de ver essas criaturinhas tão lindas nascerem e se desenvolverem. Mas na minha opinião elas não são uma máquina reprodutiva e eu recomendo sempre conter a ansiedade para não trazermos consequências desastrosas para o bichinho. Eu deixaria elas reproduzir no máximo duas vezes ao ano, assim tem um tempo para elas se recuperarem do estresse do choco e ficarem fortes novamente. Como as suas não chegaram a ter todo o ciclo reprodutivo do nascimento até a fase de alimentação dos filhotes, espere pelo menos até o final do ano, quando elas já estarão recuperadas, fortes e saudáveis desse período de choco. Enquanto isso deixe elas irem treinando sem o ninho. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.