Jump to content

Filhote abandonado


Brefel

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, meu casal de calopsita botou os primeiros ovinhos e nasceu um filhotinho, eles estavam cuidando super bem, porém hoje quando acordei, o filhote estava fora do ninho, no chão da gaiola, pareceria até machucado, mas não estava. Peguei ele, e botei de volta no ninho, os pais voltaram para o ninho, porém não alimentaram mais o filhote. Fiquei muito preocupada, pois ele estava horas com o papo vazio e gritando de fome, então resolvi pegar ele para alimentar com papinha, que eu já tinha comprado. Quando fui pegar, a mãe que é muito arisca, voou e fugiu 😭 Agora não sei o que fazer, pois minha ideia era alimentar e deixar com os pais pra ver se eles voltavam a cuidar. Eu alimentei ele fazem 4 horas, ele tem 14 dias. Botei no ninho de novo e o pai entrou e alimentou um pouquinho, mas muito pouco, o papo continua meio vazio e ele com fome, mas não sei o que fazer neste caso! Me ajudem por favor! 

38C578C0-0C77-4E19-83BA-F62E0BCFB46E.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Brefel disse:

Boa noite pessoal, meu casal de calopsita botou os primeiros ovinhos e nasceu um filhotinho, eles estavam cuidando super bem, porém hoje quando acordei, o filhote estava fora do ninho, no chão da gaiola, pareceria até machucado, mas não estava. Peguei ele, e botei de volta no ninho, os pais voltaram para o ninho, porém não alimentaram mais o filhote. Fiquei muito preocupada, pois ele estava horas com o papo vazio e gritando de fome, então resolvi pegar ele para alimentar com papinha, que eu já tinha comprado. Quando fui pegar, a mãe que é muito arisca, voou e fugiu 😭 Agora não sei o que fazer, pois minha ideia era alimentar e deixar com os pais pra ver se eles voltavam a cuidar. Eu alimentei ele fazem 4 horas, ele tem 14 dias. Botei no ninho de novo e o pai entrou e alimentou um pouquinho, mas muito pouco, o papo continua meio vazio e ele com fome, mas não sei o que fazer neste caso! Me ajudem por favor! 

38C578C0-0C77-4E19-83BA-F62E0BCFB46E.jpeg

Já pode cuidar só vc mesmo com a papa. Tire o ninho pra nao deixar o pai cuidando sozinho, já que a fêmea fugiu. Procure a tabela de mililitros que tem aqui no fórum
Aproveite e procure ela em zonas de mata por perto, leve o macho na gaiola e compre um alçapão pra pega-la. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...