Jump to content

ME AJUDEM


Tchose

Posts Recomendados

Bom dia! 

Então, ontem fui em um agropet e fiquei observando as calopsitas. Todas juntas em uma pequena gaiolinha, fiquei com coração na mão. Mas percebi que haviam duas em situações deploráveis, perguntei o porque ao dono, e ele me disse que elas já eram velhas, que só serviam para criar e que já já iriam matar-las. Não aguentei, pedi para ficar com elas, COMPREI as duas por 60$. 

O moço mesmo me disse que elas eram maltratadas, que eles arrancavam as penas delas, que já quebraram as patinhas delas, entre mil outras coisas. 

Elas têm em média 10 anos, são extremamente “agressivas” por tudo que já passaram. Estão bem machucada é preciso encontrar uma forma de manusea-las. 

Ontem eu tive/consegui dar banho em uma, estava fedendo de maisssss, bem suja de sangue e fezes. Ela é mais mansa que a outra, mas machucou muito a minha mão. A outra eu não consigo por a mão, e ela está bem mal, no primeiro dia eu consegui só pegar e limpar o nariz dela que estava com uma crosta, ela está doente e com nariz escorrendo, só respira pela boca, e está lacrimejando (olho). 

Alguem teria alguma dica?? De qualquer coisa! Eu não sei como proceder :(

obs: amanhã vou levá-las ao vet. Mas n sei como cuidar, como proceder ...

2 minutos atrás, Tchose disse:

Bom dia! 

Então, ontem fui em um agropet e fiquei observando as calopsitas. Todas juntas em uma pequena gaiolinha, fiquei com coração na mão. Mas percebi que haviam duas em situações deploráveis, perguntei o porque ao dono, e ele me disse que elas já eram velhas, que só serviam para criar e que já já iriam matar-las. Não aguentei, pedi para ficar com elas, COMPREI as duas por 60$. 

O moço mesmo me disse que elas eram maltratadas, que eles arrancavam as penas delas, que já quebraram as patinhas delas, entre mil outras coisas. 

Elas têm em média 10 anos, são extremamente “agressivas” por tudo que já passaram. Estão bem machucada é preciso encontrar uma forma de manusea-las. 

Ontem eu tive/consegui dar banho em uma, estava fedendo de maisssss, bem suja de sangue e fezes. Ela é mais mansa que a outra, mas machucou muito a minha mão. A outra eu não consigo por a mão, e ela está bem mal, no primeiro dia eu consegui só pegar e limpar o nariz dela que estava com uma crosta, ela está doente e com nariz escorrendo, só respira pela boca, e está lacrimejando (olho). 

Alguem teria alguma dica?? De qualquer coisa! Eu não sei como proceder :(

obs: amanhã vou levá-las ao vet. Mas n sei como cuidar, como proceder ...

Essa é a pombinha que consegui dar banho 01A86786-3B7C-42F6-8844-E166FFF00F0C.jpeg.74ea5402e140b9ee81471d2632e7b0f4.jpeg

 

9 minutos atrás, Tchose disse:

Bom dia! 

Então, ontem fui em um agropet e fiquei observando as calopsitas. Todas juntas em uma pequena gaiolinha, fiquei com coração na mão. Mas percebi que haviam duas em situações deploráveis, perguntei o porque ao dono, e ele me disse que elas já eram velhas, que só serviam para criar e que já já iriam matar-las. Não aguentei, pedi para ficar com elas, COMPREI as duas por 60$. 

O moço mesmo me disse que elas eram maltratadas, que eles arrancavam as penas delas, que já quebraram as patinhas delas, entre mil outras coisas. 

Elas têm em média 10 anos, são extremamente “agressivas” por tudo que já passaram. Estão bem machucada é preciso encontrar uma forma de manusea-las. 

Ontem eu tive/consegui dar banho em uma, estava fedendo de maisssss, bem suja de sangue e fezes. Ela é mais mansa que a outra, mas machucou muito a minha mão. A outra eu não consigo por a mão, e ela está bem mal, no primeiro dia eu consegui só pegar e limpar o nariz dela que estava com uma crosta, ela está doente e com nariz escorrendo, só respira pela boca, e está lacrimejando (olho). 

Alguem teria alguma dica?? De qualquer coisa! Eu não sei como proceder :(

obs: amanhã vou levá-las ao vet. Mas n sei como cuidar, como proceder ...

Essa é a pombinha que consegui dar banho 01A86786-3B7C-42F6-8844-E166FFF00F0C.jpeg.74ea5402e140b9ee81471d2632e7b0f4.jpeg

 

 

Não estou conseguindo anexar fotos delas aqui 

Editado por Tchose
Link para compartilhar
Share on other sites

Essa é a que está com olho lacrimejando e respirando pela boca... 

É a mais difícil de mexer, não consigo nem se quer encostar nela.

Inclusive, as duas estão com peito seco!

9D8AD632-4AB9-49BA-A682-CE5DBE360E40.jpeg

18 minutos atrás, Tchose disse:

 

Elas também não estão comendo, não sei o que elas comiam e nem o que fazer pra elas comerem

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Tchose disse:

Essa é a que está com olho lacrimejando e respirando pela boca... 

É a mais difícil de mexer, não consigo nem se quer encostar nela.

Inclusive, as duas estão com peito seco!

9D8AD632-4AB9-49BA-A682-CE5DBE360E40.jpeg

Elas também não estão comendo, não sei o que elas comiam e nem o que fazer pra elas comerem

O veterinário vai ajudar da melhor forma. Se possível era bom levar hj msm. E é melhor vc n ficar pegando nelas, pois pelo que vc flw pode ser q esteja com com clamidiose, que é uma zoonose, ou seja, transmite para humanos. 

 

Deixe elas quietas na gaiola com um mix de sementes e água, n tente chegar perto por agora, pois já q estão fracas é melhor deixa-las em paz sem estresse. Eu deixaria por hora longe de qlqr movimentação da casa, pra elas pelo menos se alimentarem sem medo. 

Editado por Nascimento
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia..

Nossa, nem sei direito o que dizer... ☹️

Não sei se deveria ter comprado, assim a tendência é eles pegarem outras para procriar e assim vão continuar com maus tratos.

O mínimo que eles deveriam ter feito era não cobrar por elas, mas em fim...

Espero de coração que elas se recuperem. Parabéns pela sua atitude...

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 anos depois...

Não sei, também gostaria de saber, e o estabelecimento deveria ser exposto publicamente na internet tanto a loja quanto o dono. Criminoso vagabundo o dono deste comércio, deveria estar preso, denunciado por maus tratos, processado e condenado. Que bom que elas foram resgatadas e tiveram algum pouco de amor mesmo que não entendam que vc quer ajudar. As aves estão completamente amareladas, claramente com doença de fígado por conta de alimentação inadequada e falta de cuidados. O sujeito provavelmente só dava o pior pra eles comerem. Espero que tenham reparado a saúde, pois com 10 anos elas estão adultas, mas podem viver até 20 anos ou mais sendo bem cuidadas. E voltando ao dono deste comércio, espero que o lugar dele esteja reservado no inferno. Coitados desses anjinhos, imagino a vida difícil que tiveram e quantas passaram nas mãos desse ser maligno. Se não resistiram mesmo com sua ajuda, ao menos estão em paz e livres de sofrimento.

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...