Eliezer Jr Postado 7 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 7 de Agosto de 2015 Olá amigos!!Minha calopsita gosta muito da ração Alcon, mas ao compará-la com a Nutrópica vi que a Alcon contém somente prebióticos (não tem probióticos) e não apresenta em sua formulação ômega 3 e 6. Na ração da Nutrópica isso está presente, porém acho os grânulos muito grandes e duros e ela não come nada. Conversando com um grande criador de SP que inclusive vendeu a minha calô e que também fornece calopsitas para Cobasi, fui informado que posso dar Nutrópica Trinca Ferro pois os grãos são menores e elas comem bem. Eu dei e ela simplesmente devora. Será que posso continuar a dar visto que é para outro pássaro?PS: Li as composições da Nutrópica Trinca Ferro e Nutrópica Calopsita e percebi que são muito parecidas, diferenciando basicamente que a Trinca ferro tem ferro e a de calopsita não.Desde já muito obrigado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 8 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2015 Não convém você dar para elas, pois a ração para trinca ferro é diferente das delas quanto aos nutrientes, pois os trinca ferros tem outro biotipo e as necessidades deles são diferentes. Tenta oferecer a megazoo para calopsitas e periquitos, elas tem uma ótima aceitação, pois os grãos são bem pequenos, sem dizer que é uma ração sem corantes e a nutrópica possui corantes e a formulação dela tem os omegas que você quer, entre outras coisas. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 8 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2015 Acho melhor vc não fornecer ração de trinca ferro porque são aves de especies bem diferente . Use a da megazoo calopsita periquito ela é bem pequena , e normalmente calopsita gosta por ser mais fácil de quebrar .... Os meus adoram . Se mesmo assim vc achar que precisa de mais vitaminas e probióticos misture organew nas semente da sua calopsita eu uso nas sementes de todas as minhas aves. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliezer Jr Postado 9 de Agosto de 2015 Autor Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2015 @Célia Maia e @salete fortes , muito obrigado pelas dicas! Já comprei a Megazoo PM13 e comecei a dar. Ela está aceitando bem. Vou fazer a troca para Megazoo gradualmente. Sobre o organew não Sei o que é. É uma vitamina? Muito obrigado!!! Grande abraço pra vcs! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 10 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 10 de Agosto de 2015 Organew é um suplemento vitamínico para passaros, eu também costumo colocar nas minhas rações. Esse suplemento é indicado por veterinários especializados e não precisa de prescrição. Você pode misturar na ração dele e oferecer o ano inteiro, serve como complemento vitaminicio e possui prebióticos, probióticos, leveduras, FOS, MOS que são importantes para a manutenção dos passaros. Ofereça a megazoo mas não tire as sementes dele, ofereça os dois tipos de alimentos separados em potinhos sempre um ao lado do outro que ele diversificará a alimentação. Lembre de deixar a água ao lado. 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 11 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 11 de Agosto de 2015 Eliezer desculpa a demora estava doente .Mas a Celia já respondeu eu uso é muito bom se vc não achar na sua cidade da para comprar pela net não é caro e um sache de 100g dura muito pois é bem pouquinho que se coloca nas sementes e ração . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliezer Jr Postado 13 de Agosto de 2015 Autor Compartilhar Postado 13 de Agosto de 2015 @Célia Maia e @salete fortes muito obrigado pelas dicas, aliás eu e Zuzu agradecemos e torcemos pela sua breve e total recuperação @salete fortes !!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 14 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2015 Obrigado Eliezer já estou melhor Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.