Jump to content

nutrópica Trinca Ferro


Eliezer Jr

Posts Recomendados

 Olá amigos!!

Minha calopsita gosta muito da ração Alcon, mas ao compará-la com a Nutrópica vi que a Alcon contém somente prebióticos (não tem probióticos) e não apresenta em sua formulação ômega 3 e 6. Na ração da Nutrópica isso está presente, porém acho os grânulos muito grandes e duros e ela não come nada. Conversando com um grande criador de SP que inclusive vendeu a minha calô e que também fornece calopsitas para Cobasi, fui informado que posso dar Nutrópica Trinca Ferro pois os grãos são menores e elas comem bem. Eu dei e ela simplesmente devora. Será que posso continuar a dar visto que é para outro pássaro?

PS: Li as composições da Nutrópica Trinca Ferro e Nutrópica Calopsita e percebi que são muito parecidas, diferenciando basicamente que a Trinca ferro tem ferro e a de calopsita não.

Desde já muito obrigado!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Não convém você dar para elas, pois a ração para trinca ferro é diferente das delas quanto aos nutrientes, pois os trinca ferros tem outro biotipo e as necessidades deles são diferentes. Tenta oferecer a megazoo para calopsitas e periquitos, elas tem uma ótima aceitação, pois os grãos são bem pequenos, sem dizer que é uma ração sem corantes e a nutrópica possui corantes e a formulação dela tem os omegas que você quer, entre outras coisas.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Acho melhor vc não fornecer ração de trinca ferro  porque são aves de  especies bem diferente  .   Use a da megazoo  calopsita periquito  ela é bem pequena , e normalmente   calopsita gosta  por ser mais fácil de quebrar .... Os     meus adoram   . 

Se mesmo assim vc achar que precisa de  mais vitaminas  e probióticos   misture  organew nas semente da sua calopsita  eu uso nas sementes de todas as minhas aves.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Organew é um suplemento vitamínico para passaros, eu também costumo colocar nas minhas rações. Esse suplemento é indicado por veterinários especializados e não precisa de prescrição. Você pode misturar na ração dele e oferecer o ano inteiro, serve como complemento vitaminicio e possui prebióticos, probióticos, leveduras, FOS, MOS que são importantes para a manutenção dos passaros. Ofereça a megazoo mas não tire as sementes dele, ofereça os dois tipos de alimentos separados em potinhos sempre um ao lado do outro que ele diversificará a alimentação. Lembre de deixar a água ao lado.

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Eliezer  desculpa a demora estava doente .

Mas  a Celia já respondeu    eu uso é muito bom   se vc não achar na sua cidade  da para comprar pela net  não é caro e um sache de 100g dura muito pois é bem pouquinho que se coloca nas sementes  e ração .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.