Jump to content

nutrópica Trinca Ferro

Eliezer Jr

Recommended Posts

Olá amigos!!

Minha calopsita gosta muito da ração Alcon, mas ao compará-la com a Nutrópica vi que a Alcon contém somente prebióticos (não tem probióticos) e não apresenta em sua formulação ômega 3 e 6. Na ração da Nutrópica isso está presente, porém acho os grânulos muito grandes e duros e ela não come nada. Conversando com um grande criador de SP que inclusive vendeu a minha calô e que também fornece calopsitas para Cobasi, fui informado que posso dar Nutrópica Trinca Ferro pois os grãos são menores e elas comem bem. Eu dei e ela simplesmente devora. Será que posso continuar a dar visto que é para outro pássaro?

PS: Li as composições da Nutrópica Trinca Ferro e Nutrópica Calopsita e percebi que são muito parecidas, diferenciando basicamente que a Trinca ferro tem ferro e a de calopsita não.

Desde já muito obrigado!

Célia Maia

Não convém você dar para elas, pois a ração para trinca ferro é diferente das delas quanto aos nutrientes, pois os trinca ferros tem outro biotipo e as necessidades deles são diferentes. Tenta oferecer a megazoo para calopsitas e periquitos, elas tem uma ótima aceitação, pois os grãos são bem pequenos, sem dizer que é uma ração sem corantes e a nutrópica possui corantes e a formulação dela tem os omegas que você quer, entre outras coisas.

• Gostei 1

salete fortes

Acho melhor vc não fornecer ração de trinca ferro  porque são aves de  especies bem diferente  .   Use a da megazoo  calopsita periquito  ela é bem pequena , e normalmente   calopsita gosta  por ser mais fácil de quebrar .... Os     meus adoram   . 

Se mesmo assim vc achar que precisa de  mais vitaminas  e probióticos   misture  organew nas semente da sua calopsita  eu uso nas sementes de todas as minhas aves.

• Gostei 1

@Célia Maia e @salete fortes , muito obrigado pelas dicas!

Já comprei a Megazoo PM13 e comecei a dar. Ela está aceitando bem. Vou fazer a troca para Megazoo gradualmente. Sobre o organew não Sei o que é. É uma vitamina? Muito obrigado!!! Grande abraço pra vcs! :)

Organew é um suplemento vitamínico para passaros, eu também costumo colocar nas minhas rações. Esse suplemento é indicado por veterinários especializados e não precisa de prescrição. Você pode misturar na ração dele e oferecer o ano inteiro, serve como complemento vitaminicio e possui prebióticos, probióticos, leveduras, FOS, MOS que são importantes para a manutenção dos passaros. Ofereça a megazoo mas não tire as sementes dele, ofereça os dois tipos de alimentos separados em potinhos sempre um ao lado do outro que ele diversificará a alimentação. Lembre de deixar a água ao lado.

• Gostei 3

salete fortes

Eliezer  desculpa a demora estava doente .

Mas  a Celia já respondeu    eu uso é muito bom   se vc não achar na sua cidade  da para comprar pela net  não é caro e um sache de 100g dura muito pois é bem pouquinho que se coloca nas sementes  e ração .

• Gostei 1