Jump to content

Calopsita de ovo abandonado


Sophsunseth

Posts Recomendados

Minhas calopsitas botaram 4 ovos e todos nasceram, os dois primeiros nasceram com 21 dias e os pais estão cuidando deles direitinho. Só que um desses ovos, dia 8 os pais colocaram de lado,  estava perto da saída do ninho mas depois acho que rolou para o outro lado e continuou no ninho, não fiz ovocospia e resolvi não mexer. Hoje de manhã (dia 10) estava ouvindo um piado que não parava vindo do ninho, os pais foram lá e alimentaram algum dos filhotes mas o piado continuou, quando fui abrir vi que era o filhote do ovo que foi deixado de lado, o papo vazio então imaginei que não iam cuidar já que haviam entrado no ninho para alimentar os outros.  Peguei uma caixa com papel toalha e serragem e estou dando papinha. O ovo deste recém nascido tinha alguma coisa meio dura e molhada dentro diferente dos outros que estavam vazios com apenas umas veinhas. Hoje á tarde acabou de nascer o último para completar( Essa é a minha primeira vez lidando com ovos ou filhotes ). Estou com medo por ser um ovo que foi deixado de lado, que dê alguma má formação nele.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu aconselho a deixar com os pais e acompanhar bem de perto se estão alimentando os filhotes ( olhar o papo) porque só na papinha vai ter que ter muita sorte pra sobreviverem . E lógico que você pode ajudar na papinha, mas os pais tem uma enzima que passam para os filhotes que na papa você não consegue.  

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite, ontem a noite coloquei ele no ninho junto com os outros, mas os pais realmente não estão alimentando ele, pelo menos não estão o considerando um invasor só o ignoram, vou continuar deixando ele lá com os outros por ser mais quente e ele poder se apoiar nos irmãos, mas vou ter que continuar abrindo o ninho e pegando ele para dar papinha quando os pais saírem, quem sabe uma hora eles alimentam ele. Obrigada por responder.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...