Jump to content

Calopsita doente


Higor

Posts Recomendados

Boa tarde. Eu sei que isso já deve ser muito relatado por aqui neste fórum, mas eu acho que é a minha única alternativa para procurar ajuda.

Então. Hoje de tarde percebi algo estranho com uma de minhas calopsitas, uma fêmea, pérola canela eu acho que seja a espécie. Até os dias anteriores ela parecia bem e tal, e hoje notei ela pendurada com o bico na grade fazendo muito esforço e muito fraca para subir até o puleiro. Eu nunca vi ela assim. Eu tenho certeza de que ela está doente pois só fica parada, sonolenta, de olhos fechados e abre só quando chama a atenção dela. E fraca, como já descrevi. Ela também está com um cocô de matriz um pouco solida e  bastante água em volta. Assim que eu puder eu mando uma foto. E aparentemente não está comendo também. 

Ela já está conosco há uns 2,3 anos. E nunca teve problemas. Sempre foi bem cuidada. 

E hoje venho aqui pedir ajuda pois, não tenho como levar ela em um veterinário pois moro em zona rural e principalmente porque minha mãe não quer pagar (que raiva).

A única coisa que pude fazer foi colocar Avitrim antibiótico na água dela. 80 gotas para o pote de 200ml. Sendo que na bula diz 20 gotas para cada 50ml de água.

Então venho por meio deste pedir conselhos do que posso fazer. E o que possa ser.

Obrigado.

20190112_172309.jpg

20190112_172336.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Higor disse:

Alguém pode me ajudar?

O antibiótico pode matar ela se não for o remédio errado? Devo dar metade da dose e observar?

Essas fezes estão estranhas, a alta medicação nunca e recomendada, pois você pode estar dando um remédio errado e em vez de melhorar pode piorar . 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 months later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...