Jump to content

Fêmea não dorme no ninho nem o macho


marlonrrosa

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, sou meio leigo em computador e estou sem saber onde posto minhas dúvidas, entrei nesse novo tópico não sei se é local certo para postar.

Tenho um casal de calopsitas que é uma macho lutino e  uma fêmea arlequim pérola, com as asas perola cinza com branco e o corpo todo branco e algumas pintas cinzas na cara.

Ela chegou a botar dez ovos na primeira postura comigo, botou seis e depois de um intervalo de cincos dias botou mais quatro, o fato é que ela passa o dia todo no ninho mas não dorme em cima dos ovos á noite, o macho também não dorme, desses dez somente três ovos estavam com filhotes, deis estavam piando a dias dentro dos ovos ajudei a nascer e morreram o outro deixei nascer sozinho mas no outro dia morreu com o papo cheio, não vi a fêmea tratando só o macho. Será que ainda tem solução com essa fêmea ou devo descartá-la  das reproduções?

Link para compartilhar
Share on other sites

Não se descarta aves. O casal precisa se alternar no choco. Um choca de dia e outro à noite. Se nasceram filhotes, é porque os ovos foram chocados corretamente, embora você não tenha visto, e a morte de alguns filhotes pode ocorrer pelos mais diversos fatores, e nem sempre por culpa dos pais. Lembre-se de que eles não estão na natureza, em seu habitat, então há dificuldades na reprodução às vezes, por culpa dos humanos. Não "ajude" eles a saírem do ovo, a não ser em casos extremos.Deixe a natureza seguir seu curso. Ela costuma fazer isso muito bem sem nossa ajuda.Há oxigênio para cerca de dois dias dentro do ovo e alimento no organismo dos filhotes por igual período. Antecipar o "parto" certamente resultará em problemas físicos e morte. E o mais importante...com o tempo o casal vai adquirindo experiência, mas mais de 2 ou 3 posturas por ano pode debilitar suas aves de forma grave. Evite.

Link para compartilhar
Share on other sites