Jump to content

Fêmea não dorme no ninho nem o macho


marlonrrosa

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, sou meio leigo em computador e estou sem saber onde posto minhas dúvidas, entrei nesse novo tópico não sei se é local certo para postar.

Tenho um casal de calopsitas que é uma macho lutino e  uma fêmea arlequim pérola, com as asas perola cinza com branco e o corpo todo branco e algumas pintas cinzas na cara.

Ela chegou a botar dez ovos na primeira postura comigo, botou seis e depois de um intervalo de cincos dias botou mais quatro, o fato é que ela passa o dia todo no ninho mas não dorme em cima dos ovos á noite, o macho também não dorme, desses dez somente três ovos estavam com filhotes, deis estavam piando a dias dentro dos ovos ajudei a nascer e morreram o outro deixei nascer sozinho mas no outro dia morreu com o papo cheio, não vi a fêmea tratando só o macho. Será que ainda tem solução com essa fêmea ou devo descartá-la  das reproduções?

Link para compartilhar
Share on other sites

Não se descarta aves. O casal precisa se alternar no choco. Um choca de dia e outro à noite. Se nasceram filhotes, é porque os ovos foram chocados corretamente, embora você não tenha visto, e a morte de alguns filhotes pode ocorrer pelos mais diversos fatores, e nem sempre por culpa dos pais. Lembre-se de que eles não estão na natureza, em seu habitat, então há dificuldades na reprodução às vezes, por culpa dos humanos. Não "ajude" eles a saírem do ovo, a não ser em casos extremos.Deixe a natureza seguir seu curso. Ela costuma fazer isso muito bem sem nossa ajuda.Há oxigênio para cerca de dois dias dentro do ovo e alimento no organismo dos filhotes por igual período. Antecipar o "parto" certamente resultará em problemas físicos e morte. E o mais importante...com o tempo o casal vai adquirindo experiência, mas mais de 2 ou 3 posturas por ano pode debilitar suas aves de forma grave. Evite.

Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado Carone, mas eles não dorme no ninho, os filhotes devem ter morrido de frio durante á noite, temo em insistir e continuar assim, e meu macho lutino já chocou com outra femea e chocou e cuidou dos filhotes, com essa femea ele não dorme no ninho, ja ouvi falar que se ele não cruzar ele não choca nem cuida dos filhotes. E quando meu pai trouxe essa femea ela botou rapido com ele acho que ela já veio cruzada. Mas vou tentar mais uma vez porque ela com ele deve dar filhotes albinos e isso que quero.

Esse é o casal.

IMG-20181107-WA0077.jpg

IMG-20181107-WA0078.jpg

Se dessem certo na reprodução iam dar filhotes lindos.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, marlonrrosa disse:

Obrigado Carone, mas eles não dorme no ninho, os filhotes devem ter morrido de frio durante á noite, temo em insistir e continuar assim, e meu macho lutino já chocou com outra femea e chocou e cuidou dos filhotes, com essa femea ele não dorme no ninho, ja ouvi falar que se ele não cruzar ele não choca nem cuida dos filhotes. E quando meu pai trouxe essa femea ela botou rapido com ele acho que ela já veio cruzada. Mas vou tentar mais uma vez porque ela com ele deve dar filhotes albinos e isso que quero.

Esse é o casal.

IMG-20181107-WA0077.jpg

IMG-20181107-WA0078.jpg

Se dessem certo na reprodução iam dar filhotes lindos.

Ficar trocando casal toda hora nao ajuda tbm. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...