Jump to content

Clopsita põe ovo sem ninho. O que fazer? AJUDA

Andressa Cruz

Posts Recomendados

Tenho duas calpsitas há 1 ano que acredito serem um macho e uma fêmea, respectivamente Jack e Maggie.

Há alguns meses venho observando que eles parecem querer acasalar, mas nunca coloquei ninho na gaiola pois acho ela muito pequena para isso, estava esperando a oportunidade de adquirir uma gaiola maior para colocar o ninho. Também tem o fato de que o macho tem uma deficiência, ele não tem as garras dos pés, ele se locomove basicamente com o auxílio do bico, por isso a gaiola deles é adaptada para ele. Por conta dessa limitação achei que o Jack não conseguiria acasalar, esse também foi um motivo pra eu não ter colocado um ninho.

Mesmo assim, hoje 15/01, a Maggie colocou um ovo no canto da gaiola, sem ninho. Estou preocupada principalmente porque não sei o que fazer. Ela colocou o ovo, ficou cansadinha e parada em cima dele. Depois empurrou pro canto da gaiola e deixou de lado. 

É aconselhavel pegar ela para dar uma olhada na cloaca e ver se está tudo ok?

Devo comprar um ninho e colocar algo dentro?

É provável que ela coloque mais ovos? 

Estou bem perdida. Como fiquei com medo deles quebrarem o ovo na grade da gaiola, coloquei uma caixa de mdf média com papel higiênico e o ovo e deixei dentro da gaiola. A Maggie parece bem casada, com as assas um pouco armadas e caídas e bem sonolenta, ela tem um pouco mais de um ano de idade. Não queria que ela acasalasse agora porque vi que é bem cansativo para ave. Mas sem o ninho não sabia que era possível.

Na foto a Maggie é a de cima e o Jack é o de baixo.

49946690_788714564810612_4504972994702999552_n.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

25 minutos atrás, Andressa Cruz disse:

Tenho duas calpsitas há 1 ano que acredito serem um macho e uma fêmea, respectivamente Jack e Maggie.

Há alguns meses venho observando que eles parecem querer acasalar, mas nunca coloquei ninho na gaiola pois acho ela muito pequena para isso, estava esperando a oportunidade de adquirir uma gaiola maior para colocar o ninho. Também tem o fato de que o macho tem uma deficiência, ele não tem as garras dos pés, ele se locomove basicamente com o auxílio do bico, por isso a gaiola deles é adaptada para ele. Por conta dessa limitação achei que o Jack não conseguiria acasalar, esse também foi um motivo pra eu não ter colocado um ninho.

Mesmo assim, hoje 15/01, a Maggie colocou um ovo no canto da gaiola, sem ninho. Estou preocupada principalmente porque não sei o que fazer. Ela colocou o ovo, ficou cansadinha e parada em cima dele. Depois empurrou pro canto da gaiola e deixou de lado. 

É aconselhavel pegar ela para dar uma olhada na cloaca e ver se está tudo ok?

Devo comprar um ninho e colocar algo dentro?

É provável que ela coloque mais ovos? 

Estou bem perdida. Como fiquei com medo deles quebrarem o ovo na grade da gaiola, coloquei uma caixa de mdf média com papel higiênico e o ovo e deixei dentro da gaiola. A Maggie parece bem casada, com as assas um pouco armadas e caídas e bem sonolenta, ela tem um pouco mais de um ano de idade. Não queria que ela acasalasse agora porque vi que é bem cansativo para ave. Mas sem o ninho não sabia que era possível.

Na foto a Maggie é a de cima e o Jack é o de baixo.

49946690_788714564810612_4504972994702999552_n.jpg

Joga o ovo fora. Botar ovo realmente é cansativo. 

Link para compartilhar

Olá! 

É apropriado você ir em um petshop e comprar um ninho para calopsitas e coloque em um lugar alto da gaiola, coloque serragem no ninho e coloque o ovo

É capaz da sua calopsita choca - lo, mas ela também pode abandonar o ovo, mas se ela fizer isso provavelmente ela vai botar outro. 

Quando as calopsitas estão no processo de reprodução,chocando ajeitando o ninho e etc,eles ficam bem mais bravos,o indicado é evitar de mexer no casal e no ninho é claro. 

Para ver se o ovo esta galado ( Fertilizado)  ou não é apenas ir em um quarto escuro e apontar uma lanterna ( acesa claro.) na direção do ovo, se você ver umas veias sanguíneas está galado, caso não veja, infelizmente não está. 

Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.