Jump to content

Minhas calopsitas estão com as asas machucadas! Oq devo fazer?


Letícia Carolina

Posts Recomendados

Oi, sou nova aqui, porém tenho muito medo de perder meus filhotes, minha 1º calopsita foi a Lutina (um machinho) e agora comprei uma CB Pérola Canela, hoje sai para resolver alguns problemas pessoais com minha ma na rua e ela disse para que eu as colocasse na área de serviço. 

 

Quando cheguei, notei na asa da Pérola (seu nome é Neve ) um pouco de sangue,  mas quando fui olhar meu lutino, as asas dele estava saindo sangue tbm, um pouco pior que as de Neve! Não sei o que fazer! Alguém por favor poderia me ajudar ??

Nao consegui tirar fotos, ambos estão bravos e assustados !!  

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Provavelmente se assustaram com algo na varanda e se debateram. Existe sangue na base do cânulo das penas, então sangram nestas ocasiões. Analise as asas para ver se não há realmente algo mais grave, como uma lesão,mas ao que tudo indica, é só isso mesmo. Eles ficarão bem, fique tranquila. Mas tenha em casa um kit de primeiros socorros para lidar com essas ocorrências, com pó hemostático (para cessar sangramentos) e um spray antisséptico para tratar pequenos ferimentos e aliviar a dor (só que este spray tem que ser receitado pelo veterinário, porque nem todos podem ser usados  por pets). Boa sorte!

Editado por CARONE
Correção
  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, CARONE disse:

Provavelmente se assustaram com algo na varanda e se debateram. Existe sangue na base do cânulo das penas, então sangram nestas ocasiões. Analise as asas para ver se não há realmente algo mais grave, como uma lesão,mas ao que tudo indica, é só isso mesmo. Eles ficarão bem, fique tranquila. Mas tenha em casa um kit de primeiros socorros para lidar com essas ocorrências, com pó hemostático (para cessar sangramentos) e um spray antisséptico para tratar pequenos ferimentos e aliviar a dor (só que este spray tem que ser receitado pelo veterinário, porque nem todos podem ser usados  por pets). Boa sorte!

Muito obrigada, de verdade!!

Irei providenciar o mais rápido possível!!

eu e meus filhotinhos agradecemos ❤️❤️

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...