Adriana Postado 9 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2015 Alguém sabe me dizer se posso dar o vermifugo diretamente no bico? E se depois do vermifugo preciso dar mais alguma coisa? Obrigada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Brena Postado 9 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2015 Alguém sabe me dizer se posso dar o vermifugo diretamente no bico? E se depois do vermifugo preciso dar mais alguma coisa? ObrigadaAdriana na bula diz para colocar de --editado-- gotas em um bebedouro de 50 ml, acho q não pode colocar direto no bico. Com relação à precauções, eu já li q é bom evitar frutas e verduras durante o tratamento, oferecer somente a água com o vermífugo e a ração. Eu não tenho experiência, mas isso foi o q eu li, vamos esperar a opinião dos mais experientes. Beijos! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 10 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 10 de Agosto de 2015 Não se deve oferecer diretamente no bico devido a dosagem. Faça como indicado na bula e ofereça na água pelo período indicado. A restrição de frutas é para que ele tenha mais sede e beba mais da água com a medicação. Evite somente alimentos rico em água para que ele tenha mais sede. Verduras que são secas como couve, catalônia, etc., podem ser dadas a vontade. A melhor época é fazer a vermifugação no verão ou em épocas quentes, pois o consumo de água delas é maior. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Adriana Postado 10 de Agosto de 2015 Autor Compartilhar Postado 10 de Agosto de 2015 Obrigada . Vou fazer certo na água Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 26 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2015 A partir de que idade posso dar o vermífugo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 26 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2015 Não existe idade certa, mas se for filhote espere ele estar se alimentando sozinho para poder fazer a primeira vermifugação, pois dependerá dele beber a água para poder ter exito na vermifugação. Faça sempre uma vez ao ano e agora com o clima mais quente é bem propício para fazer pois elas bebem mais água que o normal. Eu costumo fazer sempre próximo do mês de novembro/dezembro. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniela Postado 26 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2015 Eu não dou nem no bico, nem na água, pois aves de gaiola dificilmente tem vermes, é mais provável terem protozoários como coccideos, sendo assim o tratamento é outro. O ideal é antes de medicar, fazer o parasitológico de fezes, é baratinho e não sobrecarrega o fígado da ave de medicamentos desnecessários. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Janete fonseca Postado 10 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 10 de Janeiro de 2020 Aparti de quantos meses se da vermifigo para calopsitas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaHollier Postado 10 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 10 de Janeiro de 2020 2 horas atrás, Janete fonseca disse: Aparti de quantos meses se da vermifigo para calopsitas A vermifugação só é necessária em caso de comprovação da presença de vermes, do contrário não se deve oferecer esse tipo de medicamento por conta própria. Leve sua ave ao veterinário se estiver suspeitando de vermes (são visíveis nas fezes) e ele te indicará o que deve ser feito. Já vi depoimentos de pessoas que ofereceram vermifugo sem a calopsita estar com vermes e a ave começou a passar muito mal, por isso não recomendo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.