Jump to content

Avitrin Vermifugo


Adriana

Recommended Posts

Alguém sabe me dizer se posso dar o vermifugo diretamente no bico? E se depois do vermifugo preciso dar mais alguma coisa? 

 

Obrigada

Adriana na bula diz para colocar de --editado-- gotas em um bebedouro de 50 ml, acho q não pode colocar direto no bico. Com relação à precauções, eu já li q é bom evitar frutas e verduras durante o tratamento, oferecer somente a água com o vermífugo e a ração. Eu não tenho experiência, mas isso foi o q eu li, vamos esperar a opinião dos mais experientes. Beijos! 

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Não se deve oferecer diretamente no bico devido a dosagem. Faça como indicado na bula e ofereça na água pelo período indicado. A restrição de frutas é para que ele tenha mais sede e beba mais da água com a medicação. Evite somente alimentos rico em água para que ele tenha mais sede. Verduras que são secas como couve, catalônia, etc., podem ser dadas a vontade. A melhor época é fazer a vermifugação no verão ou em épocas quentes, pois o consumo de água delas é maior.

  • Gostei 2
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Não existe idade certa, mas se for filhote espere ele estar se alimentando sozinho para poder fazer a primeira vermifugação, pois dependerá dele beber a água para poder ter exito na vermifugação. Faça sempre uma vez ao ano e agora com o clima mais quente é bem propício para fazer pois elas bebem mais água que o normal. Eu costumo fazer sempre próximo do mês de novembro/dezembro.

Link to comment
Share on other sites

Eu não dou nem no bico, nem na água, pois aves de gaiola dificilmente tem vermes, é mais provável terem protozoários como coccideos, sendo assim o tratamento é outro. O ideal é antes de medicar, fazer o parasitológico de fezes, é baratinho e não sobrecarrega o fígado da ave de medicamentos desnecessários.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 years later...
2 horas atrás, Janete fonseca disse:

Aparti de quantos meses se da vermifigo para calopsitas

A vermifugação só é necessária em caso de comprovação da presença de vermes, do contrário não se deve oferecer esse tipo de medicamento por conta própria. Leve sua ave ao veterinário se estiver suspeitando de vermes (são visíveis nas fezes) e ele te indicará o que deve ser feito.

Já vi depoimentos de pessoas que ofereceram vermifugo sem a calopsita estar com vermes e a ave começou a passar muito mal, por isso não recomendo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...