Jump to content

Avitrin Vermifugo


Adriana

Posts Recomendados

Alguém sabe me dizer se posso dar o vermifugo diretamente no bico? E se depois do vermifugo preciso dar mais alguma coisa? 

 

Obrigada

Adriana na bula diz para colocar de --editado-- gotas em um bebedouro de 50 ml, acho q não pode colocar direto no bico. Com relação à precauções, eu já li q é bom evitar frutas e verduras durante o tratamento, oferecer somente a água com o vermífugo e a ração. Eu não tenho experiência, mas isso foi o q eu li, vamos esperar a opinião dos mais experientes. Beijos! 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não se deve oferecer diretamente no bico devido a dosagem. Faça como indicado na bula e ofereça na água pelo período indicado. A restrição de frutas é para que ele tenha mais sede e beba mais da água com a medicação. Evite somente alimentos rico em água para que ele tenha mais sede. Verduras que são secas como couve, catalônia, etc., podem ser dadas a vontade. A melhor época é fazer a vermifugação no verão ou em épocas quentes, pois o consumo de água delas é maior.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...

Não existe idade certa, mas se for filhote espere ele estar se alimentando sozinho para poder fazer a primeira vermifugação, pois dependerá dele beber a água para poder ter exito na vermifugação. Faça sempre uma vez ao ano e agora com o clima mais quente é bem propício para fazer pois elas bebem mais água que o normal. Eu costumo fazer sempre próximo do mês de novembro/dezembro.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu não dou nem no bico, nem na água, pois aves de gaiola dificilmente tem vermes, é mais provável terem protozoários como coccideos, sendo assim o tratamento é outro. O ideal é antes de medicar, fazer o parasitológico de fezes, é baratinho e não sobrecarrega o fígado da ave de medicamentos desnecessários.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 anos depois...
2 horas atrás, Janete fonseca disse:

Aparti de quantos meses se da vermifigo para calopsitas

A vermifugação só é necessária em caso de comprovação da presença de vermes, do contrário não se deve oferecer esse tipo de medicamento por conta própria. Leve sua ave ao veterinário se estiver suspeitando de vermes (são visíveis nas fezes) e ele te indicará o que deve ser feito.

Já vi depoimentos de pessoas que ofereceram vermifugo sem a calopsita estar com vermes e a ave começou a passar muito mal, por isso não recomendo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...