Jump to content

Avitrin Vermifugo


Adriana

Posts Recomendados

Alguém sabe me dizer se posso dar o vermifugo diretamente no bico? E se depois do vermifugo preciso dar mais alguma coisa? 

 

Obrigada

Adriana na bula diz para colocar de --editado-- gotas em um bebedouro de 50 ml, acho q não pode colocar direto no bico. Com relação à precauções, eu já li q é bom evitar frutas e verduras durante o tratamento, oferecer somente a água com o vermífugo e a ração. Eu não tenho experiência, mas isso foi o q eu li, vamos esperar a opinião dos mais experientes. Beijos! 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não se deve oferecer diretamente no bico devido a dosagem. Faça como indicado na bula e ofereça na água pelo período indicado. A restrição de frutas é para que ele tenha mais sede e beba mais da água com a medicação. Evite somente alimentos rico em água para que ele tenha mais sede. Verduras que são secas como couve, catalônia, etc., podem ser dadas a vontade. A melhor época é fazer a vermifugação no verão ou em épocas quentes, pois o consumo de água delas é maior.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...

Não existe idade certa, mas se for filhote espere ele estar se alimentando sozinho para poder fazer a primeira vermifugação, pois dependerá dele beber a água para poder ter exito na vermifugação. Faça sempre uma vez ao ano e agora com o clima mais quente é bem propício para fazer pois elas bebem mais água que o normal. Eu costumo fazer sempre próximo do mês de novembro/dezembro.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu não dou nem no bico, nem na água, pois aves de gaiola dificilmente tem vermes, é mais provável terem protozoários como coccideos, sendo assim o tratamento é outro. O ideal é antes de medicar, fazer o parasitológico de fezes, é baratinho e não sobrecarrega o fígado da ave de medicamentos desnecessários.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 anos depois...