Jump to content

Duvidas Alimentação


fred

Posts Recomendados

Recentemente adquiri 2 calopsitas. 1 Macho que chegou primeiro e era de criação caseira, já chegou manso de imediato comprei a ração da megazoo extrusada e sem ter noção da alimentação de um pássaro não percebi que ele não estava comendo. Resultado que uma semana depois achando que ele estava triste resolvi comprar  a uma fêmea. Para ter certeza se havia comprado um macho resolvi levar ao pet e a pessoa que me atendeu ao olhar a ave me disse que ele tava de peito vazio me vendeu aminoácidos e ração de sementes (alpiste, painço, girassol ....) a ave se recuperou e esta ótima.

Passei a pesquisar mais sobre a ave e descobri que deveria dar pedra de cálcio, agora descobri que tem um osso de siba que é melhor é isto mesmo? deve estar sempre disponível?

Sobre farinhada eles devem comer além das sementes? Em que proporção? Qual a melhor opção? Prefiro pronta.

Sobre insetos desidratados como funciona?

Se puderem me ajudar agradeço.

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Recentemente adquiri 2 calopsitas. 1 Macho que chegou primeiro e era de criação caseira, já chegou manso de imediato comprei a ração da megazoo extrusada e sem ter noção da alimentação de um pássaro não percebi que ele não estava comendo. Resultado que uma semana depois achando que ele estava triste resolvi comprar  a uma fêmea. Para ter certeza se havia comprado um macho resolvi levar ao pet e a pessoa que me atendeu ao olhar a ave me disse que ele tava de peito vazio me vendeu aminoácidos e ração de sementes (alpiste, painço, girassol ....) a ave se recuperou e esta ótima.

Passei a pesquisar mais sobre a ave e descobri que deveria dar pedra de cálcio, agora descobri que tem um osso de siba que é melhor é isto mesmo? deve estar sempre disponível?

Sobre farinhada eles devem comer além das sementes? Em que proporção? Qual a melhor opção? Prefiro pronta.

Sobre insetos desidratados como funciona?

Se puderem me ajudar agradeço.

 

Nunca dei insetos desidratados.

Eu dou uma farinhada caseira pros meus.

Sim osso de siba deve ser bom, embora eu não ofereço, mas recomendo que você ofereça as suas psitas.

Tente acrescentar frutas, como maçã sem semente e banana.E ofereça diariamente couve.

Frutas, legumes e verduras são muito bons na nutrição das calopsitas, pois tem inúmeras vitaminas.

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Faça uma adaptação para eles, misture numa banheirinha sementes, ração megazoo (já que você usa ela) e farinhada na proporção 50% de sementes, 25% de ração e 25% de farinhada, deixe por mais ou menos 1 mês disponível dessa forma ou até que perceba que ele já está comendo de tudo. Depois desse período de adaptação coloque cada alimento em um potinho diferente, mas mantenha um ao lado do outro na gaiola, pois elas sempre irão comer sementes que é o que mais gostam, mas diversificarão comendo um pouco de ração e farinhada e já será suficiente. Sempre deixe a água ao lado dos potes pois elas gostam de umedecer a ração para comer.

Osso de siba é natural e a pedra de cálcio contém gesso por isso ele é melhor. Eu costumo deixar para os meus diariamente, pois eles não consomem em excesso. Quando a calopsita tem o alimento frequentemente na gaiola ela não consome em excesso. Meu veterinário explicou que o passaro quando consome em excesso é porque ele tem deficiência de cálcio e se tem frequentemente não tem necessidade de comer o tempo todo.

Eu costumo fazer uma mistura de farinhada para os meus com farinhada da nutrópica de mel e ovo, farinhada de gilo e farinhada branca da passaro forte, existe também essas farinhadas da nutripassaros. Também deixo diariamente para elas, pois elas não consomem em excesso, somente dão alguma bicadas por dia. É o mesmo caso da pedra de cálcio, quando tem com frequencia não consomem em excesso.

Quanto aos insetos desidratados eu sou duvidosa para falar, pois morro de nojo e não daria nunca para meus passaros. Depois que descobri que os insetos desidratados são baratas secas, aqui em casa não passa nem da porta. Já joguei caixas de alimentos inteiras sem uso depois que li no rótulo que eram essas baratas. Agora antes de comprar eu leio todo o rótulo para saber do que se trata.

Ofereça verduras de cor bem verde como catalônia, brócolis, couve manteiga, acelga, rúcula, almeirão todos os dias mesmo que elas não peguem, pois como são curiosas uma hora irão fuçar e comer. Gostam também de milho verde cru, pepino, beringela, pipoca sem sal ou óleo, bolacha de água e sal entre outras verduras e frutas.

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.