Jump to content

MACHO SUBINDO NO FILHOTE DE 1 MÊS


Fabio.Lucio

Posts Recomendados

Pessoal, bom dia.
Tenho um casal que deu cria a 40 dias e o macho está subindo nos dois filhotes maiores, como se fosse acasalar.

Isto significa que estes filhotes são fêmeas?

Quais problemas poderei ter com esta tentativa dele em acasalar com um filhote de 40 dias?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Já vi casos de machos acasalarem com fêmeas com menos de um ano, com 7 ou 8 meses, mas com dias de vida isso é um estupro:D. Pode ser que sejam fêmeas, se persistir essa situação por serem muito novinhas eu separaria desse pedófilo de penas pois as coitadinhas ainda nem aprenderam a comer sozinha e já estão sendo molestadas. :P Depois que elas tiverem crescidas e souberem se defender sozinhas você deixa junto novamente.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Pessoal, minhas aves ficam quase o dia inteiro soltas. Não quero prendê-las, mas o macho continua subindo no filhote de menos de 2 meses.

Estou preocupado de algum problema acontecer.

Alguém já observou este tipo de comportamento?

O filhote pode ter algum tipo de problema, tipo ovo entalado?

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Fabio eu acho que não deve fazer mal, pois o sistema reprodutivo dela ainda não está apto a reprodução, mas amanhã eu vou no meu veterinário para aparar a unha de um passaro meu e vou perguntar para ele, pois ele domina criação de passaros e genéticas e sempre me dá otimas orientações, depois eu falo para você.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 2 semanas atrás...

@Fabio.Lucio Então, conforme prometi, falei com o meu veterinário esse sábado e o mesmo disse que não tem problema algum o macho pegar a filhote com dois meses. Disse que uma calopsita começa a botar ovos somente aos 8 meses e na grande maioria não botam nada antes de completar um ano. Ovos podem entalar tanto em calopsitas mais velhas quanto nas mais novas.  Então pode deixar a turminha se divertir e ir treinando. Agora se for filho dele eu não deixaria acasalar pois no futuro poderá nascer filhotes deformados ou não, será uma loteria, não tem como saber. Caso não seja do seu interesse reproduzir eles, deixe que formem casal.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Célia, muito grato pela ajuda. Ficarei mais tranquilo.

Agora ele deu uma parada, pois a "esposa" já fez nova postura e os filhotes já nasceram. Não queria que ela tivesse botado com intervalo tão curto, mas mesmo tirando o ninho não deu, ela botou atrás da gaiola, no chão mesmo. Aí tive que recolocar o ninho. Por enquanto já nasceram 4 e hj deve nascer o 5º. Com isto não está tendo tempo pra "amante" que também é sua filha. Não vou deixar ele formar casal com ela, exatamente para evitar um filhote com problemas genéticos.

Quem sabe, se conseguir convencer minha esposa, arrumo um machinho pra ela.

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.