Jump to content

Amiguinho imaginário


camillaassis

Posts Recomendados

Olá pessoal, minha calopsita tem apenas 4 meses e assim que ela veio para minha casa ela era mansa e eu adestrei ela certinho. Porem na mesa do computador do meu namorado tem um computador com uma parte transparente da cpu que reflete um pouco e da pra ver o reflexo dela, desde quando ela foi pela primeira vez perto da cpu acho que ela criou um pensamento de que o reflexo dela é um outro pássaro e fica cantando e super brava quando chego perto ou tento colocar a mão. O que posso fazer para que ela entenda que é um reflexo e nada acontecerá? 

Link para compartilhar
Share on other sites

40 minutos atrás, camillaassis disse:

Olá pessoal, minha calopsita tem apenas 4 meses e assim que ela veio para minha casa ela era mansa e eu adestrei ela certinho. Porem na mesa do computador do meu namorado tem um computador com uma parte transparente da cpu que reflete um pouco e da pra ver o reflexo dela, desde quando ela foi pela primeira vez perto da cpu acho que ela criou um pensamento de que o reflexo dela é um outro pássaro e fica cantando e super brava quando chego perto ou tento colocar a mão. O que posso fazer para que ela entenda que é um reflexo e nada acontecerá? 

Nada.

Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, camillaassis disse:

Olá pessoal, minha calopsita tem apenas 4 meses e assim que ela veio para minha casa ela era mansa e eu adestrei ela certinho. Porem na mesa do computador do meu namorado tem um computador com uma parte transparente da cpu que reflete um pouco e da pra ver o reflexo dela, desde quando ela foi pela primeira vez perto da cpu acho que ela criou um pensamento de que o reflexo dela é um outro pássaro e fica cantando e super brava quando chego perto ou tento colocar a mão. O que posso fazer para que ela entenda que é um reflexo e nada acontecerá? 

Nem ela mesmo sabe que é uma calopsita, e às vezes, quando filhotes, eles demoram até mesmo pra perceber que o seu braço é extensão do seu corpo, embora sejam muito inteligentes. Então, você possui basicamente 3 alternativas: deixar como está (o mais indicado, porque com o tempo a ave muda de comportamento), arrumar uma companheira para ele ou cobrir a CPU. Como disse, eles são muito inteligentes, mas poucos animais na natureza, como o elefante,reconhecem o próprio reflexo. O cão e o gato também não se reconhecem. É natural. Acho que esse lance de fazer sua  calopsita reconhecer o próprio reflexo não vai rolar não! 😊

Editado por CARONE
Complemento
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...