Jump to content

CALOPSITA NÃO SE ACOSTUMA COM A NOVA CASA


emylle

Posts Recomendados

 

Bom dia!

Minha calopsita tem quase 3 anos, e desde que nasceu morava comigo na casa da minha mãe. Me casei, e levei ela junto comigo para outra a casa, o problema que já vai fazer um mês e até hoje ela não acostumou com a casa.

Quando morava com minha mãe, ela passeava no chão, andava a casa inteira, brincava etc. Agora ela não anda no chão, se eu coloco ela no chão ela fica querendo voar, já até bateu algumas vezes nos vidros das portas. Ela se assusta com o porcelanato, como o piso é muito claro (na casa da minha mãe era piso escuro) ela vê a própria sombra e se assusta. Se eu coloco ela no chão, ela sobe no sofá ou então quer ficar só em cima do meu pé ou do chinelo. Levei ela esse fim de semana na casa da minha mãe, e ela ficou toda feliz, passeou, andou tranquilamente pelo chão. Bom, será que ela não vai se acostumar? O que devo fazer? O problema que ela é muito acostumada comigo, e eu amo ela, não queria ter que deixa-la na casa da minha mãe.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Acredito que vai se acostumar sim.

Tem que fazer ela ver que o chão não fará mal a ela. Acho que umas sementinhas de girassol ou outra coisa que ela goste de comer vão ajudar. Jogue no chão e deixe ela ficar bicando e comendo. O principal é deixar ela a vontade. Com calma ela se acostuma.

Para ofuscar a imagem dela, tente cobrir a parte do piso em que quer que ela fique com um plástico branco semi transparente.

Editado por Fabio.Lucio
Acrescentar informação
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Tudo é novo para ela por isso está assustada. Quando mudamos de residência, elas ficam amedrontadas e requer paciência e dedicação para deixar elas a vontade. No final do ano passado mudei de residência e as minhas ficaram apavoradas, levaram +/- uns 3 meses para se adaptarem ao novo lar. Tiveram vários pânicos noturno devido ao pavor que tinham na nova residência, mas aos poucos elas vão percebendo que nada mudou. A sua perceberá que você continua junto com ela e se acostumará a nova residência, aos móveis, ao chão e tudo a volta dela. Então procure dar condições para que ela se acostume ao novo lar. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.