Jump to content

QUAL E A RAÇA DESSE PASSARINHO?


Tiago Ribeiro Ferreira

Posts Recomendados

Bom dia!

Ontem, já anoitecendo encontrei esse passarinho na porta do prédio onde minha namorada mora.

Ele estava assustado, e piando de uma forma diferente. Como temos calopsitas peguei ele, demos comida e água, e o colocamos em uma gaiola separada, ele estava faminto. Ele é dócil, manso, muito curioso e atento, e bem caladinho comparado com as calopsitas. Imagino que tenha fugido do seu lar. Olhamos nos prédios vizinhos, mas nada de encontrar sua família.

Alguém por favor, sabe me informar qual seria esse passarinho???

Desde já agradeço pela atenção.

 

WP_20190122_17_59_57_Pro.jpg

Editado por Tiago Ribeiro Ferreira
erro de ortografia
Link para compartilhar
Share on other sites

Analisando ele pela cor amarela na ponta da asa o verde no corpo todo e a tonalidade do bico ele deve ser um PERIQUITO DE ENCONTRO AMATELO isso se ele for pequeno.

Procura no Google por essa espécie de passarinho e se ele é liberado para criação ou talvez tenha algum ninho por perto e ele pulou e não soube voltar.

Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Aliceamn disse:

Analisando ele pela cor amarela na ponta da asa o verde no corpo todo e a tonalidade do bico ele deve ser um PERIQUITO DE ENCONTRO AMATELO isso se ele for pequeno.

Procura no Google por essa espécie de passarinho e se ele é liberado para criação ou talvez tenha algum ninho por perto e ele pulou e não soube voltar.

Sim ele é pequeno. E não parece filhote. Obrigado pela informação. Provavelmente não pode ser criado sem autorização, vou entrar em contato com IBAMA e ver como faço, onde posso entrega-lo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, ElsonFilho.29 disse:

Bom dia,

Este seria o Periquito Brasileiro, o mesmo não e autorizado para criação em cativeiro sem a autorização do IBAMA. 

Já está em seu tamanho máximo. O mesmo não crescerá mais. 

Obrigado pela informação! Vou Ligar no IBAMA e ver quais são os procedimentos para entrega-lo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, ElsonFilho.29 disse:

Linda sua ação, parabéns pela sua atitude. 

Eu e minha namorada gostamos muito de pássaros! Mas, ilegalmente, jamais!

E já fizemos nossa parte, que foi cuidar e alimentar, agora ele terá um LAR melhor, e poderá viver com outros da sua espécie.

 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...