Jump to content

Mansa a agressiva


Jlboeira

Posts Recomendados

Olá, pessoal!

Tenho a Pitchula, quando ela chegou na minha casa (sim, ela apareceu do nada no jardim) ela era super mansa e continua sendo, só que após a uma viagem que fiz ela começou ficar muito agressiva e principalmente comigo, ela não deixa nem chegar perto e muitas vezes ela vendo bicar meus pés, antes ela vivia no meu ombro e até mesmo beliscava minha orelha. Agora o comportamento com q minha mãe melhorou horrores e deixa até pegar na mão sem problema algum.

 

queria muito uma ajuda para reverter a situação :( é muito ruim nem poder mais chegar perto 

Editado por Jlboeira
Link para compartilhar
Share on other sites

Dizem que calopsitas só escolhem um da casa pra ser seu preferido ,mas se vc tentar "reconquista-lá" talvez ela acostuma com vc . Meu papagaio é assim também ele ia com todos na casa menos comigo , agora nem um mosquito se aproxima de mim.

Link para compartilhar
Share on other sites

SAM 3, Os papagaios realmente escolhem alguém da casa como o (a) preferido (a) e não deixam ninguém mais se aproximar. Mas as calopsitas não são assim. Qualquer pássaro terá alguém preferido na casa, mas as calopsitas continuam dando atenção e gostando dos demais. Não há exclusividade. J lboeira....pelo que entendi, ela agora arrasta as asas para sua mãe, correto? Se você não fez nada de desagradável para a ave, tenho um palpite: É um machinho carente. Você  tem fotos? Os machos costumam se apegar às mulheres e as fêmeas aos homens (humanos). É só um palpite, mas pode ser que ele esteja com ciúmes de sua mãe. Deve ser uma ave que vivia solitária e portanto se apegou a alguém do sexo feminino. Não é nada pessoal contra você. É apenas carência afetiva. Continue dando carinho e afeto para ele, e com o tempo e um pouco de paciência ele passará a aceitar sua aproximação. Lembre-se....não é culpa dele e nem sua. Boa sorte.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, então eu e a minha mãe somos do sexo feminino com o tempo percebi que ela tem um certo ciúmes com a minha mãe e se apegou total a ela, entra em desespero quando minha mãe vai para outro cômodo da casa pegar algo. Acredito que ela criou um laço com a minha mãe.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...