Jump to content

Panico "noturno" faz parte do comportamento das calopsitas?


Angelinastudart

Posts Recomendados

Deixei minhas três calopsitas em um Pet Shop por alguns dias, inclusive levei na gaiola delas para que não estranhassem muito local, pois ia viajar, porém quando voltei umas delas estava faltando todas as penas do rabo, algumas penas das asas e as asas tinham sangrado e estava bem machucada. As outras calopsitas nada sofreram.  Os proprietários do Pet Shop informaram que o ocorrido foi a noite e que o mais provável era que a calopsita teve um ataque de panico "noturno" ou uma outra opção seria que tivesse prendido as penas do rabo em algum lugar da gaiola e para se soltar teriam se debatido perdendo as penas do rabo, algumas penas das asas e também machucado as asas. As minhas outras calopsitas nada tiveram. Esse Pet Shop sempre faz hospedagem de pássaros, inclusive nesse dia, tinham mais uns quinze pássaros hospedados, bem como as calopsitas da loja e nenhum delas perdeu penas e nem se machucou. Alguém pode me informar o que realmente pode ter acontecido?

Link para compartilhar
Share on other sites

40 minutos atrás, Angelinastudart disse:

Deixei minhas três calopsitas em um Pet Shop por alguns dias, inclusive levei na gaiola delas para que não estranhassem muito local, pois ia viajar, porém quando voltei umas delas estava faltando todas as penas do rabo, algumas penas das asas e as asas tinham sangrado e estava bem machucada. As outras calopsitas nada sofreram.  Os proprietários do Pet Shop informaram que o ocorrido foi a noite e que o mais provável era que a calopsita teve um ataque de panico "noturno" ou uma outra opção seria que tivesse prendido as penas do rabo em algum lugar da gaiola e para se soltar teriam se debatido perdendo as penas do rabo, algumas penas das asas e também machucado as asas. As minhas outras calopsitas nada tiveram. Esse Pet Shop sempre faz hospedagem de pássaros, inclusive nesse dia, tinham mais uns quinze pássaros hospedados, bem como as calopsitas da loja e nenhum delas perdeu penas e nem se machucou. Alguém pode me informar o que realmente pode ter acontecido?

Não da pra saber oq aconteceu, mas pânico noturno é relativamente comum, ainda mais qnd nao acostumadas ao local. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu imagino que sim,pois todo dia na hora de dormir eu tampo o meu filhote e ele se debate alguns segundos e depois para. Ja a mãe dele fica pendurada no buraco do ninho e começa a batucar , assustando os periquitos e o papagaio.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 27/01/2019 at 01:00, Angelinastudart disse:

Deixei minhas três calopsitas em um Pet Shop por alguns dias, inclusive levei na gaiola delas para que não estranhassem muito local, pois ia viajar, porém quando voltei umas delas estava faltando todas as penas do rabo, algumas penas das asas e as asas tinham sangrado e estava bem machucada. As outras calopsitas nada sofreram.  Os proprietários do Pet Shop informaram que o ocorrido foi a noite e que o mais provável era que a calopsita teve um ataque de panico "noturno" ou uma outra opção seria que tivesse prendido as penas do rabo em algum lugar da gaiola e para se soltar teriam se debatido perdendo as penas do rabo, algumas penas das asas e também machucado as asas. As minhas outras calopsitas nada tiveram. Esse Pet Shop sempre faz hospedagem de pássaros, inclusive nesse dia, tinham mais uns quinze pássaros hospedados, bem como as calopsitas da loja e nenhum delas perdeu penas e nem se machucou. Alguém pode me informar o que realmente pode ter acontecido?

Pânico noturno nada mais é do que um "susto noturno". Não tem nada  a ver com pesadelo. Provavelmente o som das outras aves a assustou. Ela estava em um ambiente novo e desconhecido, com sons desconhecidos. Isto também pode estressa -los, principalmente quando há aves por perto que gritam bastante, como araras. Até  um comedouro que caia dentro da gaiola os assustará. É normal e o Pet Shop não pode prever isso. Nestes casos, o ideal é não deixar a gaiola na total escuridão e tirar o máximo de brinquedos e objetos de dentro, para que a ave não se machuque gravemente ao se debater na gaiola e se chocar contra esses objetos. Mas com o tempo eles se acostumam . E há aves mais medrosas, que se assustam com mais facilidade.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...