Jump to content

Calopsita Canhão Machucado


GiovannaGabi

Posts Recomendados

Olá pessoal. Comprei uma calopsita a 1 semana, ela possui 2 meses e pouco. Comprei justamente pra fazer companhia pro meu Lutino de 1 ano, mas estou fazendo quarenta. Ao recebê-la em minha casa já tinha percebido que o criador cortou muito a asa da coitadinha. Como ela é muito custosa bate sempre a asa em algum lugar, arranquei um canhão que tinha machucado, foi fácil pois já tinha experiência. Puxei com uma pinça limpei com Gase e Soro fisiológico e passei uma solução que comprei pra não dar infecção. Só que hoje ao pegar ela pra limpar a gaiola percebi que ela tinha machucado outra pena só que essa tentei puxar 2 vezes e não saiu de jeito nenhum, então comprei pô hemorrágico pra ver se parava de sangrar. Só que após tudo isso ela começou a ficar um pouco encorujada. Queria levá-la no veterinário agora, mas não encontrei nenhum aberto esse horário em um baita domingo.

*Não estou conseguindo adicionar uma foto*

 

9 minutos atrás, GiovannaGabi disse:

Olá pessoal. Comprei uma calopsita a 1 semana, ela possui 2 meses e pouco. Comprei justamente pra fazer companhia pro meu Lutino de 1 ano, mas estou fazendo quarenta. Ao recebê-la em minha casa já tinha percebido que o criador cortou muito a asa da coitadinha. Como ela é muito custosa bate sempre a asa em algum lugar, arranquei um canhão que tinha machucado, foi fácil pois já tinha experiência. Puxei com uma pinça limpei com Gase e Soro fisiológico e passei uma solução que comprei pra não dar infecção. Só que hoje ao pegar ela pra limpar a gaiola percebi que ela tinha machucado outra pena só que essa tentei puxar 2 vezes e não saiu de jeito nenhum, então comprei pô hemorrágico pra ver se parava de sangrar. Só que após tudo isso ela começou a ficar um pouco encorujada. Queria levá-la no veterinário agora, mas não encontrei nenhum aberto esse horário em um baita domingo.

*Não estou conseguindo adicionar uma foto*

 

298836498_2018-06-26(6).png.46b44c29271e2cb03c8ffe74cbc65720.png

- Ela Antes de arrancar a Pena

2129638957_2018-06-26(6).png.a7997271d7a0fc4fbc19219dd30d5a3d.png

- Ela depois de tentar arrancar a pena

1824851495_2018-06-26(6).png.ac2c79f3bf76163c49f213b54247bce9.png

- Canhão que estava machucado

 

2018-06-26 (6).png

2018-06-26 (6).png

2018-06-26 (6).png

Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, GiovannaGabi disse:

Mesmo depois disso tudo ela não fica quieta, asa já parou de sangrar, mas como é muito custosa mesmo dentro da gaiola estou com receio de que volte a sangrar.

 

Compra pó hemostático para estancar o sangramento. O ideal seria levar ao veterinário para ele retirar o canhão e receitar um spray antisséptico para aliviar a dor. A chance é grande de que ela esbarre as asas em algo e comece a sangrar novamente.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 28/01/2019 at 10:01, CARONE disse:

Compra pó hemostático para estancar o sangramento. O ideal seria levar ao veterinário para ele retirar o canhão e receitar um spray antisséptico para aliviar a dor. A chance é grande de que ela esbarre as asas em algo e comece a sangrar novamente.

Levei ela no veterinário, ele com muito custo conseguiu arrancar essa pena, já que ela não queria sair, passou todos os medicamentos dele lá. E graças a Deus já está melhor, não está mais com as penas encorujadas.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...