Jump to content

Filhote não para de piar!!!


Stefany

Posts Recomendados

Boa noite,

Eu e minha mãe achamos um filhote de calopsita em nosso viveiro já faz uma semana, aparentemente os pais rejeitaram ou ele nasceu sozinho, pois o ovo estava fora da caixinha. Começamos a cuidar dele com papinha, mas entao percebemos  que o papo dele sempre está cheio (chega a esvaziar um pouco, mas não tanto pra dar novamente a papinha) e ele fica piando muito depois que é alimentado, ele não para de piar até pegar no sono. Alguém saberia como ajudar? Queríamos levar no veterinário, mas não é possível no momento.

Alem de que uma das perninhas dele parece estar esticada para frente. 

Pfv, gostaria muito que alguém pudesse nos ajudar!

Link para compartilhar
Share on other sites

O bom e deixar toda a papa fazer digestão para não fermentar, use papa de qualidade, preferência Alcon, de a papa conforme a tabela que você encontra aqui no fórum. Sobre piar pedindo comida se está dando certinho é normal . Os pezinhos se puder postar uma foto ajuda . 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Stefany disse:

Não achamos essa papinha, e agora quando fui pegar nele para tirar foto, ele começou a piar novamente e notei que no papo dele tinha um pouco de ar.( as imagens estão um pouco ruins, mas acho que da pra ver).

792A0183-DF3F-4008-A479-AC328D1CBDB3.jpeg

989CAFDD-69EB-460C-A92D-81F2B117E724.jpeg

82C1449A-39AF-490A-9512-B72A05BECC9F.jpeg

20D222C9-2644-4EE1-9EA6-BB444AB838AF.jpeg

É normal piar toda hora q veem a mao que o alimenta. Se vc ta seguindo a tabela q tem aqui, n tem problema. essa pouco de ar acontece as vezes, só n pode ser mais q isso. Veja se a papinha endureceu no papo dele, se sim, é problema sério. 
Qse certeza q os pais rejeitaram por terem encontrado alguma anomalia nele. Essa perto pode ter conserto colocando algumas talas, mas isso só gente experiente ou veterinário especializado. DÊ um jeito de levar ele ao veterinário de aves. 

Editado por Nascimento
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, eu vi num vídeo que pra consertar essa pata eles colocam o passaro numa caneca e etc. PELO AMOR DE DEUS nao fassa isso, misericórdia. Daqui a pouco vai ter gente tomando café com psita e dizendo que SAM mandou kkk

  • Confuso 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 6 months later...
26 minutos atrás, Alcione disse:

Temos uma calopsita que já botou por 3 vezes. Só que ela é sozinha, não tem "companheiro." Gostaria de uma explicação e saber se isso vai acontecer sempre. Obrigada.

Acontece. E acontece mais ainda se voce tiver estimulando de alguma forma. Retire qualquer coisa que se pareça com um ninho na gaiola e mude o ambiente, poleiros, potes etc.

Jogue os ovos fora a medida que forem sendo postos

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
Em 27/01/2019 at 21:10, Stefany disse:

Boa noite,

Eu e minha mãe achamos um filhote de calopsita em nosso viveiro já faz uma semana, aparentemente os pais rejeitaram ou ele nasceu sozinho, pois o ovo estava fora da caixinha. Começamos a cuidar dele com papinha, mas entao percebemos  que o papo dele sempre está cheio (chega a esvaziar um pouco, mas não tanto pra dar novamente a papinha) e ele fica piando muito depois que é alimentado, ele não para de piar até pegar no sono. Alguém saberia como ajudar? Queríamos levar no veterinário, mas não é possível no momento.

Alem de que uma das perninhas dele parece estar esticada para frente. 

Pfv, gostaria muito que alguém pudesse nos 

Aproveitando este post eu também estou com o mesmo problema eu tenho um filhote que vai fazer quase 1 mês e ele está pequeno não se desenvolveu muito mas já tem algumas penas e está bem só que eu alimento ele e o papo já está cheio e ele começou a piar e não parou mais é  normal?Estou muito preocupada e também ele foi abandonado do ninho pelos pais e estou fornecendo papinha para ele.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...